Jump to Content
Jump to Navigation

Que a verdade se estabeleça!

março 28th, 2017

Trabalhando no projeto de design de interiores de um escritório de advocacia, me veio um desejo de que a justiça seja feita, que a verdade se estabeleça e que possamos ser integros com nossos pensamentos, palavras e ações.

Que reverbere mais harmonia e paz e que o amor seja a linguagem de comunicação na terra!

Essa ação começa primeiro em nós, lembrando que tudo o que queremos para o macro se inicia aqui, no micro!


Pathwork

março 21st, 2017

Você sabe o que é Pathwork? Não, não é aquele trabalho artesanal  feito com retalhos.(Patchwork)

“Pathwork é uma metodologia que busca o autoconhecimento e a expansão da consciência. Aborda questões comportamentais, psicológicas, espirituais. Explora áreas da psique, que incluem: o comportamento, as atitudes, e a visão que se tem da vida e do mundo.

Os temas do desenvolvimento espiritual são abordados de forma moderna, aproveitando os ensinamentos que os acontecimentos do dia a dia nos oferecem. Faz uso de aulas; leituras; exercícios vivenciais; troca de experiencias; e meditações. Ocorre no formato de grupos de estudos, ou terapêuticos, acompanhamentos individuais; workshops; palestras abertas ao público.Cada novo conhecimento é um passo para a ampliação da consciência, e evolução em direção à realização espiritual. À medida que a pessoa vai se conhecendo cada vez mais profundamente, pode  tomar decisões conscientes; criar novas soluções para velhos problemas; e  tomar novas atitudes que sacodem velhos preconceitos.

Estas mudanças alteram o rumo da vida, e a tornam rica em significado, e em realização. O Pathwork, então,ajuda a  tornar claro o significado da existência de cada um de nós. A metodologia do Pathwork está fundamentada no estudo e vivencia de 258 palestras sobre a metodologia, sistematizadas por Eva Pierrakos.”

Tive o prazer de projetar a reforma do Espaço terapêutico da Doris Fridman, helper de Pathwork e gostaria de indicar essa profissional que poderá recebe-los  no seu novo espaço.Para mais informação acesse: www.dorisfridman.com.br .

Na ilustração foto do Antes e Depois com a proposta de demolição de uma parede cujo espaço abrigava anteriormente uma despensa de 2 m2 e Espaço integrado com a natureza, já existente, que não necessitou da nossa atuação.


Renda- se ao cuidador!

março 14th, 2017

Sou arquiteta, mas como trabalho também com design de interiores, feng shui, geobiologia e radiestesia genética me sinto também uma terapeuta dos espaços, uma cuidadora e conseqüentemente das pessoas que nele habitam e prezo por deixá-los bonitos, harmonizados e curados.

Acrescento a tudo isso uma conexão espiritual com o meu Eu Superior que pode ser despertado através do silêncio, da figura de Buda, de Deus, de Jesus, dos Mestres ascensos, de Shiva… enfim, cada um de nós possui a sua fé e a sua maneira de fluir na vida com tudo e com todas as ferramentas disponíveis.

Todo cuidador, mesmo ciente de suas técnicas e conexões, em algum momento precisa se render a outras técnicas e também buscar um cuidador. Hoje me presenteie e me sinto mais que cuidada. Sinto a minha criança nutrida de colo, resgatada do emocional e alimentada de prana.

Sou grata ao lindo trabalho terapêutico da Mirna Fernandes Ferreira, com sua técnica de Yoga Massagem Ayurvédica. Acessem a página pelo facebook:  Shambo Studio Yoga e agendem!

Na ilustração, uma assessoria de decoração que executei, numa casa na praia de Santiago, Litoral Norte.


Sintonia dos “quereres”!

março 6th, 2017

Passeando pelo Brooklin, bairro de São Paulo, contemplei um edifício novo da Aflalo/Gasperini arquitetos e desejei e logo decretei que faria o Design de Interiores de uma unidade ali.

A “surpresa” do pedido veio uma semana depois com a ligação do rapaz interessado e a concretização uns dias depois, com o fechamento da Proposta.

Acredito que a vontade unida à visualização e ao decreto (palavra falada com intenção forte) gere essa magia, onde tudo flui! Radiestesia pura!

A sintonia dos “quereres” (profissional e cliente) aconteceu e cadê vez mais acredito que o que é nosso deve ser fácil e que devemos abrir mão do que é escasso, do conflito e da insistência no que não provêm da leveza e da fluidez!

Na ilustração, Projeto em ação! Gratidão ao Universo conspirando a favor!


Poesias Aladas

março 6th, 2017

Quando os Tsurus trazem a felicidade através de pequenos poemas feitos com amor e carinho pela querida  escritora Fátima Lee, tudo se transforma! Sou grata pela oportunidade de projetar e executar o Espaço Matrix, que agora, após 6 anos de vida está ainda mais cheio de luz com mensagens aladas e douradas de tanta sabedoria! … curtam no facebook  Poesias Aladas by Fatima Lee!


Pequenas e charmosas

fevereiro 20th, 2017

O Texto de Mariana Siqueira para revista Casa Linda diz assim:

A Sala é o ambiente multifacetado da casa: ela pode servir para descansar após um dia exaustivo de trabalho, oferecer conforto para relaxar em família ou sediar um bate- papo entre amigos. Quando procuramos inspirações para decorá-la, geralmente encontramos opções espaçosas, o que nem sempre condiz com a nossa realidade. Por isso, separamos alguns projetos que provam que é fácil deixar esse ambiente confortável e bem decorado mesmo com metragem reduzida.

Segunda casa

Para driblar a correria de São Paulo, onde o morador fica apenas durante a semana, a arquiteta Carla Malieno Gomes optou por uma decoração aconchegante nesta sala de 17 m2. “Detalhes como painel de madeira teca para tevê, as almofadas coloridas, o tapete com listras e a mandala foram pensados a fim de harmonizar o ambiente”, explica.


Feliz Ano do Galo!

fevereiro 15th, 2017

Garimpando , através de arquivo de imagens, numa casa de antiguidades  e peças interessantes , deparei – me com uma caixa com esse desenho da ilustração e em sintonia, nesse dia dos meus cliques fotográficos, 28 de janeiro de 2017 começou o Ano Novo Chinês, que segundo a lenda de Buda, que dá início ao Horóscopo Chinês, o Galo está destinado a ser o guardião de 2017.

Por conta disso, é esperado que esse novo ano seja repleto de coragem, honestidade e ambição, que são as características mais fortes desse animal em contrapartida ao Ano passado que o regente foi o Macaco de Fogo, com características de aventura e esperteza.

De acordo com o Horóscopo, a energia positiva do Galo de Fogo irá te dominar, por isso achei importante compartilhar essa informação para que possamos, em Unidade, nos banharmos dessa energia e contagiar as pessoas ao nosso redor, lembrando ser um ano recheado de coisas novas, onde devemos deixar nossa mente aberta para permitir que as mudanças aconteçam, compreendendo também que através de pensamentos divergentes pode haver um grande crescimento pessoal.

Como tenho um pezinho na China, por adorar e praticar o Feng Shui, o Tai Chi Chuan, o I Ching e até fazer Acupuntura através da Radiestesia Genética … desejo, por toda a minha afinidade e dedicação a filosofia oriental chinesa, Feliz Ano Novo Chinês!


Na cumplicidade e no amor!

janeiro 23rd, 2017

Delicia poder participar da vida de um casal (através do projeto) que preza pelo amor, amizade, cumplicidade, que começam a vida juntas  somando potenciais e dons  diferentes, porém olhando na mesma direção na elaboração de planos, sem disputa de egos, pelo contrário, com respeito e companheirismo.

Sou grata por compartilhar o meu talento, nesse momento, na harmonia, na funcionalidade e na beleza do lar, promovendo o viver bem nos primeiros passos dessa união.


Mude!

janeiro 17th, 2017

“Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca! Se o achar, segure-o!”

Eu adoro os poemas de Fernando Pessoa, esse chama-se “Mude”, eu também adoro mudar, transformar os Espaços … esse é o meu propósito porque acredito que a harmonia que queremos ver no macro, começa no micro.


Garimpar no Embu das Artes

janeiro 9th, 2017

Quando harmonizamos o Projeto de Design de Interiores com peças de design e valorizamos também algumas peças e adornos do artesanato brasileiro com suas cores, simbologia e materiais, a combinação fica perfeita.

Gosto de fazer essa composição nos meus trabalhos por isso “garimpei”, em forma de arquivo de imagens, algumas peças que me chamaram mais atenção na feirinha do Embu das Artes nesse final de semana.

Na ilustração destaco algumas delas!