Casa da Memória

“Casa da Memória”…assim minha cliente apelidou sua nova casa no interior, em Guaratigueta, herança dos pais e reformada após nosso projeto.

Apesar da casa hoje estar mais ampla, com novo layout e itens projetados, as lembranças estão em alguns móveis, porta retrato com fotos de familia e alguns objetos mantidos.

Na nossa proposta um corredor que ligava uma sala a outra foi inutilizado como passagem e se transformou num depósito onde ela guarda as cadeiras da área externa, os brinquedos da neta e outros objetos. A entrada pra esse local está disfarçada pelos nichos da TV, numa passagem secreta.

Para nova ligação das Salas, criamos uma cobertura agregando o corredor lateral da casa e integramos a Cozinha à essa área, dividido por um balcão com banquetas.

Eu fico muito feliz de ver meus clientes felizes e com vontade de compartilhar fotos dessa transformação!!

Ancestralidade refletindo nos PROJETOS

Existe uma memória, que apesar do véu de maia, não é apagada totalmente de uma vida pra outra! E quando essa memória não é muito boa, é importante ressignifica – la, trabalhando a transmutação e o perdão, por exemplo. Mas quando essa memória te conecta com algo significativo, que te inspira, que traz uma sensação boa, pode ser que tenha um recado pra você dos seus ancestrais. Uma curiosidade é que alguns projetos meus, sem eu mesmo ter consciência na época que fiz, possuem detalhes que me conectam a um símbolo escalonado e a Chakana, símbolo andino que representa as quatro direções, a conexão entre o mundo terreno e o mundo espiritual, a harmonia e o equilíbrio entre os opostos. Deve ser por isso que apesar de ter ambição de conhecer vários lugares deste mundo, o Peru é um que está sempre me “chamando”, apesar de já ter ido 2 vezes … talvez pra eu me conectar mais e mais com as minhas origens!

Alterações simples x Mudança incrível!

Antes e Depois … transformações são necessárias…

O que está sujo, precisa limpar! O acúmulo necessita de desapego! A “bagunça” necessita de ordem!

A beleza, a harmonia, a arte, os aromas, os sons de alta vibração, são muito bem vindos …a glândula timo agradece e a imunidade aumenta!

A doença e seus antecedentes psíquicos, necessitam de elaborações, tratamento e cura!

Tem uma forma de ser ANTES, mostrando que se cuidado com Determinação💙, Sabedoria💛 (conhecimento, técnica, criatividade) e Amor🩷 pode ficar muito melhor, DEPOIS!

E nessas fotos fica claro que alterações muito simples, que até você mesmo pode executar, podem fazer uma diferença enorme!

Vibrando boas vibes!

Você se cerca de imagens, símbolos, plantas, livros e objetos que fazem sentido para você?

Quando eles estão pertinho assim como nesse exemplo de fotos do meu escritório, tudo vibra e expande seus significados, seja Amor, seja Sabedoria, seja Poder, seja Cura … e você, seu ambiente e seus clientes podem se nutrir dessas virtudes.

Posso citar vários exemplos:

– Cocar multicolorido produzido pela ShanKa vibrando as cores do arco-íris na intenção que cada cor possui, bem como o Poder que essa simbologia significa para os indígenas.

– Escultura de madeira de mão, que expande Cura.

– Tigela de cristal com seu som de vibração elevada.

– Pirâmide potencializando pedidos.

– Planta e sua vivacidade com capacidade de limpar toxinas do ambiente.

– o Torus, simbolo poderoso da Geometria Sagrada produzido pelo Vector Equilibrium.

– Caricatura minha feita pelo artista Paletó

– Mandala “Movimento da vida”do artista Luis Leandro.

– Diversos diplomas e certificados de cursos, congressos e livros que me baseio pro meu trabalho de Radiestesia , Feng Shui , Geobiologia e Constelação Familiar.

– Minha intervenção no quadro da Santa Ceia, de Leonardo da Vinci, destacando as presenças de Jesus e Madalena e Organite violeta do Intituto Orus

Gratidão as boas “vibes” que por aqui vibram!

The Chosen na sua SALA

“The Chosen”, 3 temporadas vistas aqui, nessa imagem de SALA que tem intenção de inspirar sua decoração, como incentivar assistir essa serie, caso ainda não tenha visto.

De um Jesus ainda mais próximo, pela forma mais despojada das conversas e do dia a dia com os discípulos, com as crianças e seus seguidores.

Foram tantas lições, tantas curas, tantos milagres mas mesmo assim fica claro a força do ego e da politica se sobrepondo a harmonia, a paz e ao amor proposto por ele …e infelizmente reverberando até hoje, mesmo após mais de 2000 anos da sua existência na terra.

Fica claro também a voz que impulsiona o propósito e o talento individual dos apóstolos que quando somada gera Unidade.

As afirmações do Eu Sou, tão presentes, demonstram possibilidades da busca da Mestria que capacita cada ser na conexão com Deus.

Gratidão por esse presente de série, com seus incríveis personagens, mas não posso deixar de citar aqui os meus preferidos: Jesus e Mateus.

Vamos tricotar?

Tricotar pra mim é uma forma de meditação, que traz um resultado, sem que a mente precise pensar…e muitos insigths acontecem nesse processo!

Inicio colocando o meu objetivo em ação e gosto de ver a meta crescer na minha mão!

Normalmente gosto de fazer coisas que tragam resultados rápidos como golas pro inverno, cachecol, tiara e pela primeira vez fiz uma capa pra assento de banqueta, de crochê.

Gostou?Eu adorei o resultado e combinou com a composição de decoração que fiz nesse quartinho.

Simetria

Na busca de fazer um projeto arquitetônico belo e harmonioso, a SIMETRIA, em 90% das vezes, sempre esteve presente.

Ela sempre vinha de maneira intuitiva, ainda não havia estudado a Geometria Sagrada e os conceitos do equilíbrio através da Equivalência dos lados, da Sequência de Fibonacci e a consequente Proporção Aurea.

Esses estudos começaram a fazer muito sentido, justificando a minha maneira de projetar e dando embasamento a criação.

Hoje, unindo a intuição anterior e o embasamento (conhecimento) é com SIMETRIA que
gosto de projetar, imitando o nosso
criador, no treino da harmonia e da
perfeição!

Dia do Arquiteto

Hoje se comemora o dia do Arquiteto e Urbanista e eu senti de homenagear aqui com meus “filhotes” materializados na Granja Viana, em Cotia.

E dá pra ver que além de morarem muito próximo, eles são “irmãozinhos” mesmo, já que a minha forma de projetar tem características muito semelhantes, como a simetria, a proporção aurea, presença de círculo e tijolinho de acabamento.

Aproveito para parabenizar os meus colegas dessa profissão linda, que é tão ampla de conhecimento, com uma bagagem que permite atuações em várias áreas profissionais!

Simetria e o Círculo

É com SIMETRIA que
gosto de projetar, imitando o nosso
criador, no treino da
perfeição!

Adoro também utilizar o círculo, o elemento que representa o início de tudo, o movimento e a harmonia!

Nesse projeto, ao abrir a porta principal pivotante, dá pra se conectar com a janela circular da parede oposta da casa e contemplar a paisagem!