Jump to Content
Jump to Navigation

No Propósito, em Unidade!

novembro 13th, 2017

É uma gratidão enorme projetar para transformação dos Espaços e conseqüentemente  para transformação da vida das pessoas que se beneficiam da beleza, funcionalidade, salubridade e harmonia.

Tive a oportunidade de atuar em alguns Espaços que visam cuidar das pessoas, seja terapeuticamente ou na abertura de consciência com o propósito de libertação de paradigmas, para uma vida mais saudável, feliz e sustentável!

Acreditar no propósito dos condutores de cada Espaço e fazer parte da história deles, pela atuação com alguma das minhas ferramentas de trabalho, ou seja, Arquitetura, Design de Interiores, Terapia de ambientes, Feng Shui, Radiestesia Genética ou nas ferramentas de transformação que eles também podem me oferecer é uma Dádiva!

E esse trabalho em conjunto, que começa através de um sonho que se materializa e que posteriormente acaba contagiando positivamente tantos seres, confirma a idéia de que estamos todos Interligados num propósito maior, em Unidade.


Não leve nada para o lado pessoal!

novembro 6th, 2017

“Não leve nada para o lado pessoal. Os outros não fazem nada por sua causa. O que os outros falam e fazem é uma projeção da própria realidade deles, dos próprios sonhos. Quando você se tornar imune as opiniões e ações dos outros, não será mais vítima de sofrimentos desnecessários.”

Vi essa frase como sendo de Buda, mas sei que também faz parte da filosofia Tolteca, sendo esse o segundo compromisso, dos quatro existentes.

Vejo a grandeza dessa frase e a liberdade que ela possibilita se aplicada … para mim um principio espiritual para treino diário!

E para ilustrar, espaço ainda em projeto, onde destaco aqui a tela do Buda, intensificando a área da Espiritualidade, baseado na Filosofia do Feng Shui.


Olhares e Vozes da Alma

outubro 24th, 2017

“Quando perdoo dentro de mim

tudo o que vejo fora de mim,

um clarão de luz

reluz

e não me perco mais

em meus labirintos,

porque tudo lá

dentro se organiza,

acalma, pacifica.

Pois cessa o conflito

que me fazia aflito,

e fora de mim tudo

fica mais bonito.”

Eu amo os poemas da Fatima Lee e as fotos de Eliza Carneiro, um casamento perfeito. E agora teremos o prazer de apreciar essa união no livro  ” Olhares e Vozes da Alma” com direção editorial da Estação das Letras e Cores de Kathia Castilho e Produção Gráfica de Jurema Pignata e Fredy Grecco. O  Lançamento será na Livraria da Vila do Shopping Higienópolis, nesse sábado (28/10/17) das 11 as 14 horas.


Vibrando mais amor!

outubro 16th, 2017
“O padrão vibratório de uma casa tem relação direta com a energia e o estado  de espírito de seus moradores.
O conjunto de pensamentos, sentimentos, estado de espírito, condições físicas, anseios e intenções dos moradores, fica impregnado no ambiente criando o que se chama de egrégora.
O que poucos sabem é que as paredes, objetos e a atmosfera da casa tem “memória” e registram as energias de todos os acontecimentos e do estado de espírito de seus moradores.
Por isso, quando pensar na saúde energetica de sua casa tome a iniciativa básica e vital de impregnar sua atmosfera apenas com bons pensamentos e muita fé.
Evite brigas e discussões desnecessárias.
Observe o seu tom de voz: nada de gritos e formas agressivas de expressão.
Não bata portas e tente assumir gestos harmoniosos, cuidando de seus objetos e entes queridos com carinho.
Não pense mal dos outros.
Pragas nem pensar.
Selecione muito bem as pessoas que vão frequentar sua casa.
Se você nutre uma mágoa profunda ou mesmo um ódio forte por alguém, procure ajuda para limpar essas energias densas de seu coração.
Alegria, amor, paz, prosperidade, saúde amizades, belezas já estão bom para começar, não é mesmo?.”
Chico Xavier

Felicitações!

outubro 11th, 2017

“Para cuidar bem de nós mesmos, temos que voltar e cuidar da criança ferida dentro de nós. Você tem que praticar o voltar para a sua criança ferida todos os dias. Você tem que abraça-la com ternura, como um grande irmão ou uma irmã mais velho.

Devemos ouvir a criança ferida dentro de nós. A criança ferida em nós está aqui no momento presente. E nós podemos curá-la agora. Minha querida criança ferida, eu estou aqui para você, pronto para ouvi-la. Diga-me todo o seu sofrimento, toda a sua dor. Estou aqui, realmente ouvindo. Temos que abraçar essa criança e, se necessário, temos que chorar junto com ela, (…)

Pense em uma panela de água fervente com a tampa. O vapor vai empurrar a tampa. Se você retirar a tampa para que o vapor possa sair do pote, não há mais nenhum problema. O vapor não estará criando mais muita pressão, ele foi liberado.

Da mesma forma, se podemos falar com a nossa criança interior desta forma e expor o medo original da infância para a luz da consciência, podemos começar a cura. Temos que tranquilizar a criança que, embora o medo seja real, já não tem qualquer fundamento. Nós nos tornamos um adulto. Podemos nos proteger e nos defender.”

Aproveito esses trechos do texto do Thich Nhat Hanh para felicitá-lo hoje pelo seu aniversário de 91 anos, bem como para felicitar todas as crianças, principalmente a nossa criança interior!

Na ilustração, nichos para organizar bonecas que executamos aproveitando espaço atrás da porta do quarto.


Liberando Espaço para Fluir!

outubro 2nd, 2017

É visível, na foto do ANTES, observar que o sofá tem medida bem maior do que a Sala comporta, ocupando quase todo o espaço e dando uma sensação de aperto e desconforto.

No DEPOIS, no mesmo Espaço disponível, em Projeto, estamos propondo um novo layout, onde a Sala agora parece bem mais ampla e com um movimento de energia favorável, segundo o Feng Shui que vê a posição atual do sofá como um obstáculo ao fluir e conseqüentemente ao fluir da vida.

Oriento que mesmo quem não possui recursos para executar um Projeto de Design de Interiores nos consultar para assessoria de uma sessão de uma hora para resolver esse e outros tipos de problema.

E vamos fazer alquimia porque tudo que queremos ver transformado no macro começa aqui, no micro.


O entusiasmo de cumprir o propósito!

setembro 26th, 2017

Sim, o  Congresso de Radiestesia Genética trouxe confirmação da técnica, insights, muita informação nova e outras que reforçaram ainda mais a vontade de trabalhar com a Radgen e tudo isso proporcionada pela Patricia Bortone, sua equipe e os palestrantes: Ricardo Leme, Daniel Kovacsik, Solveig Faninger, Adriana Maior, Milena Fogagnoli, Caio Cesar Benetti  Filho, Marina Neumann, Juan Ribault, Victor Peralta e Boris Petrovic.

Muita Gratidão!!!

Mas além de tudo isso, esse vídeo com link abaixo, mostra a presença da leveza, alegria e humor contemplando a unidade e é com essa energia e entusiasmo que começo a semana, com a vontade de cumprir o propósito a que fui chamada!

https://www.facebook.com/danilo.lopes.585/videos/1443434135737668/


Transformar e Curar!

setembro 18th, 2017

Eu sempre gostei de desenhar e apesar do meu pai me visualizar médica, minha opção foi fazer arquitetura e trabalhar com criação e beleza dos espaços buscando atender a funcionalidade através da forma harmoniosa.

Mas ao longo do tempo observei também outras aptidões relacionados à energia, não só com a filosofia do Feng Shui mas também acreditando no poder da intenção e da mentalização como ferramenta de cura … e para minha mente não sobrecarregar cheguei à técnica da Radiestesia Genética, trabalhando não só com a saúde das casas e espaços como também a saúde de pessoas e animais … e o melhor sem ter que “ver sangue”, talvez o que tenha me bloqueado para área da medicina, mesmo sendo a vontade do meu pai e a minha, de curar.

Outra ferramenta que me acompanha é associar tudo que faço a uma conexão maior, reconhecendo a atuação do Divino através do meu talento em ação.

E assim levamos algum tempo para descobrir que alguns verbos regem a nossa vida para que possamos alinhar e sintetizar com o chamado da nossa alma. São eles, TRANSFORMAR  e  CURAR para que a HARMONIA  se faça e você, quais são os seu verbos?

Aproveito para deixar aqui o último chamado para o Congresso de Radiestesia Genética que acontecerá nesse final de semana!


Desprendendo do padrão pré- estabelecido!

setembro 11th, 2017

Transformar às vezes é difícil, requer coragem, desapego da velha forma, desprendimento do padrão pré – estabelecido, vislumbre de novas possibilidades, sonhar com o que se quer, intencionar o novo.

No caso do Depois, da para perceber, através da  ilustração, que derrubamos a parede para utilizar o corredor lateral como parte integrante do espaço interno, bem como ampliamos com a ilusão causada pelo espelho e demos nova vida com o muro verde. O espaço foi revestido de novas “roupas” para atender a expectativa da designer de joia Mônica Di Creddo.

E vamos transformar porque toda paz, harmonia, organização, beleza e verdade que queremos ver no macro, começa aqui, no micro.


Compaixão X Piedade

setembro 4th, 2017

Num salto quântico estamos lá, vibrando mais consciência e amor, cantando, dançando, celebrando e co criando uma nova vida!

Chegar nesse plano deve ser um mérito de quem fez o seu trabalho bem feito e está recebendo os frutos daquela semente plantada lá trás.

Mas e a compaixão por quem ainda não atingiu esse estágio, seja ele familiar, amigo, um ser querido ou mesmo um desconhecido?

A compaixão nada tem a ver com a responsabilidade de “carregar o outro no colo” ou resolver as pendências de quem não plantou direito.

As ferramentas podem ser oferecidas, os trabalhos terapêuticos, bem como os ensinamentos, as flores, um sorriso, um carinho, um “ouvido” mas para que possamos subir o nosso degrau precisaremos estar mais leves, livres dos nossos pesos ( crenças, medos, apegos) e livres principalmente dos pesos que não são nossos.

Que saibamos ter discernimento de aceitar os presentes que a vida nos dá e seguir em frente, com leveza, liberdade, respeitando o processo de cada um com amor, empatia, porém sem piedade.

Amar também é acreditar no potencial intrínseco de cada um!

Na ilustração, azulejo da artista Calu Fontes, inspirando esse texto, bem como a conversa com meus amigos Philip Orloff, Rosana Arantes e Iris de Oliveira.