Jump to Content
Jump to Navigation

Corredor lúdico!

julho 1st, 2019

Um corredor pode ser apenas uma circulação, uma passagem para outros cômodos, como pode ser também um local lúdico como esse que projetamos.

Aqui ele guarda a memória de momentos marcantes e viagens da família através de fotos organizadas em porta retratos e quadros de tamanho diferentes … ele contém também  uma lousa para dar asas a criatividade com desenhos e dizeres e no caso desse apartamento sobrou espaço para um armário como função de roupeiro.

Utilizamos também a cor amarela em uma das paredes e em molduras de espelhos, representando o elemento Terra que no Feng Shui representa a estabilidade quando posicionado no local correto, além de gerar uma vibração de alegria.


Relaxar é preciso!

junho 17th, 2019

Nada melhor do que chegar do trabalho e poder tomar um banho relaxante, num banheiro organizado e limpo, não só falando de higiene mas limpo visualmente também!

Como a cliente quis abrir mão da banheira, conseguimos ganhar um espaço para um armário, para guardar  pertences como colares, bijouterias, joias e sapatos.

Agora cosméticos, maquiagens e acessórios tem um lugar próprio, que deixam o banheiro mais clean e bonito!


Na comunhão conosco!

junho 11th, 2019

Buscando inspiração para o post da semana, onde se comemora o “Dia dos Namorados”, abri o livro Olhares e Vozes da Alma das queridas Fatima Lee e Eliza Carneiro e ele disse:

” E, sem saber, eu já sabia.
Tudo estava sendo curado
a cada evento do meu dia,
no desdobrar do que queria ser visto para ser educado,

Sob a luz da presença
que sem esforço se fazia.

Enquanto em profunda Gratidão eu reconhecia as confirmações que agora
não querem nem precisam expressar,
porque aqui dentro tudo está encontrando o seu lugar.
E na comunhão de mim mesma
Só há tempo para Amar.”


Na frequência do amor!

junho 3rd, 2019

Mantendo a casa com flor…

No aromatizador, essência de lavanda e alecrim!

Na frequência do amor …

Evitando brecha ao que é ruim!

E na vibração do humor, da cor …

Do som, do aroma, do cristal e do jardim,

O lar também pode ser curador!

Sinta- se acolhido por ele enfim.


No clima Asiático … transformado está!

maio 27th, 2019

No Antes,  uma tela em branco dando asas a criação!

No Depois, a concretização baseada no briefing do cliente.

Ele me disse: – Gosto do clima asiático, Tailândia pode ser uma referência … pode ter um mini altar ou uma imagem de Buda … gosto de preto com madeira … gosto de tons de azul também … de plantas  … gosto de cozinhar e receber amigos … uma lareira seria incrível!

Transformado está!!!


Namastê!

maio 20th, 2019

Ainda sob a influência da lua de Wesak, esse cantinho ilustra que em um pequeno espaço de nossas casas, podemos dedicar a espiritualidade, reverenciando o Buda que vive dentro de cada um de nós, independente da religião.

É a representação que existe uma luz interna, que vive num corpinho que está sendo lapidado a cada dia, no caminho da evolução.

Aproveitando o momento : Namastê, o Buda que vive em mim saúda o Buda que vive em você!

Essa peça quadrada de cimento com o Buda eu adquiri para uma cliente na Creative Signs, seguindo no instagram: csigns.oficial.


Enxergando o elemental!

maio 13th, 2019

Levando em conta que os conflitos psíquicos se alimentam de desarmonia, é nossa responsabilidade manter a casa e o espaço onde trabalhamos em ordem. Quando falo em ordem, não quero dizer que o ambiente deve ser hiper organizado e sem vida, afinal de contas o lugar habitado possui uma dinâmica e nesse ir e vir, levamos e trazemos coisas, circulamos, usufruímos de objetos que estão ao nosso dispor, consumimos e geramos lixo.

Mas podemos ter harmonia em nosso lar se dedicarmos algum tempo a ele, não só na higiene e organização, respectivamente eliminando poeira e sujeiras e direcionando objetos e roupas aos seus devidos lugares, mas também tirando folhas secas das plantas, acariciando os móveis quem sabe com uma cera, trocando as fotos antigas por mais atuais, elaborando um arranjo com flores, trocando a água da fonte, acendendo velas, aromatizando o ambiente, programando os cristais, colocando uma música que vibre essa “vibe” e  observando objetos que já cumpriram sua função, redirecionando-os.

Atrás de cada móvel e de cada objeto existe uma história, que se olharmos profundamente através dele, podemos enxergar todo o universo contido ali… o ar, o sol, a terra … o trabalho humano …, cada móvel, cada objeto se respeitado e cuidado como um elemental vivo que é, corresponderá igualmente ao nosso zelo.

Porque tudo que queremos ver transformado no macro começa aqui, no micro!


A fragrância do Amor!

maio 6th, 2019

” Eu posso lhe dar a flor, mas como posso lhe dar a fragrância? Você precisa limpar o nariz, ficar mais sensível. (…) Quando eu falo sobre o amor, se você tiver sensibilidade, então não apenas a sua cabeça entende, mas o seu coração começa a pulsar de um modo diferente, e então a fragrância chega até você.” ( Osho – livro TAO)

Essa flor fala um pouco sobre a fragrância do Espaço Matrix, que projetamos!


A primeira impressão!

maio 1st, 2019

“A primeira impressão é a que fica”?

Quando você entra no seu lar, por mais automático que seja, uma imagem virtual imprime a atmosfera do momento.

Se essa foto gravada na sua mente for de harmonia, organização e beleza será um forte indício de que esses atributos reverberarão também em você, facilitando muito após um dia estressante de trabalho, transito ou conflitos que possam ter ocorrido no dia.

Ao abrir a porta do apartamento que projetamos e executamos no Brooklin- SP, é essa a imagem que vemos, na vibração do Bem, no Belo!


No despertar da integração!

abril 23rd, 2019

Há um tempo eu só reconhecia em mim a Carla de formação arquiteta e ao longo dos anos fui amadurecendo, trabalhando o auto -conhecimento e encontrei  outros eus, que despertaram a vontade de pesquisar e aprofundar.

Hoje me coloco a serviço, integrando a Carla arquiteta, designer, decoradora, terapeuta, radiestesista com tendências taoistas e outros, inclusive os que ainda virão e tudo isso resulta numa formula única, minha… é muito interessante poder se dar esse presente, de se reconhecer com um trabalho diferenciado, até porque temos a digital nesse mesmo padrão … e isso não quer dizer que ao reconhecermos, somos mais importantes ou mais especiais do que o outro, mas únicos e vibrando algo que vai atrair pessoas que tem sintonia com esse diferencial.

Tudo isso pra falar que adoro cuidar terapeuticamente das pessoas através dos seus Espaços e dos seus Sonhos e é muito gratificante ver os resultados!

Essas imagens do post são do resultado da lição de casa que dei para Késia, dando assessoria  de harmonização de acordo com suas intenções pessoais. Minha alegria é que em menos de um mês da nossa consulta, ela não só se revelou uma super decoradora como está concretizando vários pontos da sua vida que estavam estagnados!