Jump to Content
Jump to Navigation

No acolhimento do seu espaço!

março 9th, 2020

Esse da foto é aquele quarto coringa, que em determinado momento pode ser para hóspede e que no dia a dia tem a função de acolhimento para assistir um filme, fazer uma leitura … meditar.

Ás vezes, mesmo tendo condições de espaços maiores, necessitamos recorrer a espaços que tem esse perfil acolhedor para recolhimento, uma referência ao se sentir protegido, introspectivo … nutrido pelo útero da mãe.

Faz sentido pra você?


Na vibração da sua sintonia espiritual!

março 3rd, 2020

Você tem um altar? Um canto na sua casa pra meditar e se conectar tranquilamente?

Nesse texto abaixo o escritor, poeta e monge budista Thich Nhat Hanh expressa lindamente a liberdade quanto a sintonia espiritual e o seu altar pode ser um reflexo desse pensamento, como esse que projetamos.

“É possível que tenhamos várias raízes espirituais. Para mim, o budismo, o cristianismo, o judaísmo e todas as religiões pertencem à herança espiritual da humanidade. Podemos nos beneficiar de todas essas tradições. Não devemos nos limitar a apenas uma tradição. Se você gosta de mangas, pode continuar a comer mangas, mas ninguém o proíbe de comer abacaxi e laranja. Você não trai sua manga quando come um abacaxi. Seria pequeno apreciar apenas a manga, quando existem tantas frutas diferentes no mundo. As tradições espirituais são como frutos espirituais, e você tem o direito de apreciá-los. É possível desfrutar de duas tradições, aproveitar o melhor de duas tradições e conviver com elas. É isso que imagino para o futuro: remover as barreiras entre diferentes tradições espirituais.”


Servir pelo propósito!

fevereiro 26th, 2020

Carnaval acabou, dizem que o ano começou!
Vibremos prosperidade, harmonia, saúde e amor!
Flor, cor, frescor …
Intenção, inspiração, disposição.
Cada um com seu talento em ação,
no propósito de cumprir a missão.
Sou da área de terapias e criação …
No intuito de trabalhar a transformação
dos espaços físicos e pessoais,
disponível para tal função.

Eu Sou arquiteta, designer, radiestesista
e terapeuta de alma e coração.

Uma benção contribuir com você através da minha vocação.

Gratidão!


Assim foi, assim é!

fevereiro 18th, 2020

Cada cliente tem hábitos, modo de vida e características únicas e facilita muito quando sinto que o casal está alinhado no mesmo sonho, que compartilham de interesses comuns.

No caso da foto o briefing foi: queremos assistir Tv, cozinhando, almoçando, jantando, trabalhando e em momentos de lazer e coube a mim projetar assim!
Assim foi, assim é!


Proporção Mágica!

fevereiro 11th, 2020

Pela filosofia de Pitágoras, tudo está organizado segundo os números e as formulas matemáticas e suas proporções.
❇️
E revendo o filme ” Donald no país da matemática” fica claro como a música com suas notas e a natureza ( o corpo humano, as flores … a galáxia) seguem princípios da magia das proporções.
Magia essa que inspira o conceito de beleza que podemos observar na arte, no design e na arquitetura quando baseado no que podemos chamar de Geometria Sagrada.
❇️
O retângulo de ouro tem essa proporção mágica (1,618) e pode ser uma referência para as criações, apesar que, muitas vezes, ele está intrínseco na alma do artista e em momentos de inspiração, na cocriação, é possível chegar em resultados perfeitos, sem muitas vezes ter consciência desse conhecimento.
❇️
Foi assim que aconteceu nesse projeto que está materializado na Granja Viana, em Cotia …nessa época eu não tinha esse conhecimento, mas esta expresso ali, a geometria das proporções.
❇️
Eu te convido a assistir esse filme, caso queira saber um pouco sobre a geometria sagrada. “Donald no país da matemática”.
❇️ https://www.youtube.com/watch?v=PCswgW6cA6w&feature=share


Fluindo como foi projetado para ser!

fevereiro 4th, 2020

Um dos conceitos que utilizamos ao projetar essa casa incluiu princípios da sustentabilidade como iluminação natural proporcionada por caixilhos grandes, uma pirâmide de vidro no centro da casa e sistema de aquecimento solar para a água.

Mas após alguns anos de bom funcionamento, uma chuva de granizo quebrou os vidros que ficavam sobre o telhado, que ajudavam a conservar a água quente e o termostato utilizado em dias sem sol desregulou e ficava ligado direto, consumindo muito energia elétrica.
Para uma solução rápida e provisória optou- se por chuveiros elétricos, mesmo não tendo sido projetada para isso, em termos de dimensionamento de fiação. Bom, o que era pra ser provisório estendeu para 10 anos, mas parecia sempre ter algo errado, que não fluia como deveria. Tudo isso pra dizer que tem hora que é preciso coragem para investir na manutenção da casa, para que ela possa fluir melhor energéticamente e isso inclui consertos, pintura, organização, limpeza, conservação e terapia de ambientes. (Feng Shui + Radiestesia Genética + conceitos da Geobiologia)

Agora nessa casa o sistema flui novamente como foi projetado e essa dica de fluir como foi projetado serve pra nossa casa e também pra nossa vida … Você está atuando naquilo que foi “projetado” para ser, colocando o seu talento em ação?


Virou altar!

fevereiro 1st, 2020

Virou um altar!
Eu estava incomodada com vários objetos espalhados e resolvi agregá-los dentro de um recipiente de vidro.

Então juntei os cristais de ametista, turmalina, onix, obsidiana, quartzo rosa, quartzo verde, bola de água cristalizada, pedras de diversos tamanhos, vasinho de suculenta, árvorezinha de hematita, porta vela de vidro, incensário, bauzinho de madeira com o budinha sobre ele e eu adorei o resultado!
Juntos eles compõem uma unidade poderosa com os cinco elementos ou seja com a água, madeira, fogo, terra e metal, além da intenção colocada a cada vela e incenso acesos.
Nesse micro está contido todo o macro e nesse fractal hoje eu deixo minha intenção de harmonia com os ancestrais, incluindo a mãe terra.


O milagre na Radiestesia!

janeiro 27th, 2020

Apareceu uma bolinha dura próxima ao olho direito do meu cachorro e após quatro dias a bolinha só crescia.
Antes de levá-lo ao veterinário resolvi usar as minhas ferramentas de bruxinha ou seja a Radgen. @radiestesiagenetica ( Radiestesia Genética)
No diagnóstico, através do pêndulo em busca do tratamento, apareceu um nome, desconhecido pra mim, que me deixou bem preocupada e apesar de ter feito algumas pesquisas no Google sobre a patologia, resolvi deixar o entendimento de lado.
Na radiestesia não precisamos ter conhecimentos sobre medicina e veterinária …ao meu ver é até melhor que não tenhamos …as vezes o cliente quer saber porque saiu determinado órgão ou determinado tratamento mas como nesse caso o cliente era o Bolt, não precisei explicar nada! Passei para prática, ou seja, fiz o tratamento durante 5 dias seguidos, colocando ferramentas como cristais, gráficos, bastão atlante, o que era pedido no dia …e sempre acreditando no resultado. Eu e minha filha Mariana fomos observando ele diariamente, e a bolinha foi diminuindo, no sexto dia, após o tratamento de 5 dias, ainda tinha uma bolinha, no sétimo dia a bolinha sumiu completamente e só ficou um descascado e sem pelo no local.

O animal é muito receptivo ao tratamento …acredito que o motivo seja não ter expectativa, não deixando o emocional atuar e assim ficamos felizes com mais esse resultado incrível da técnica, que não é um milagre, é física quântica pura!
Mas podemos chamar de milagre também!


Recarregar as energias!

janeiro 21st, 2020

Fizemos esse projeto em Jundiaí para atender a família que há um tempo resolveu sair de São Paulo para morar em meio a natureza, mesmo tendo que 2 vezes por semana encarar a estrada, por conta de trabalhos em “Sampa”. Eu particularmente gosto da idéia de trabalhar em São Paulo e recarregar as energias fora, de preferência em alguma montanha de Minas Gerais, pensando no final de semana começando na sexta, assim tenho 3 dias pra respirar ar puro e me conectar com tudo que a natureza proporciona! Já realizei esse sonho um dia, tive uma casinha em Gonçalves que atendia bem essa necessidade e quero concretizar novamente esse sonho!

E você, também tem algum sonho parecido?


Na trindade para melhor servir!

janeiro 13th, 2020

Criar nos faz vivos, independente da área de atuação!

Fazer nossa parte, ser o diferencial no mundo de atuação para atingir quem queira receber o nosso servir é Divino e assim co- criamos, cumprindo a nossa missão na trindade de virtudes, ou seja, vontade, sabedoria e amor.

E para melhor servir, hoje minha ferramenta de trabalho para criação do Projeto de Interiores tem sido o Programa do Sketchup, dando possibilidade de criar na 3D, podendo depois ficar mais real aplicando outras ferramentas.

Estamos recomeçando, viva 2020, na disposição do servir, além de Projetos de Interiores também  na Arquitetura, na Terapia de Ambientes ( Feng Shui + Radiestesia Genética + aplicação de conhecimentos da Geometria Sagrada + Geobiologia), na Terapia Pessoal ( Radiestesia Genética com agregados pessoais + Alquimia dos 7 raios).