Jump to Content
Jump to Navigation

Para dormir tranquilo!

dezembro 3rd, 2018

Ingenuamente podemos acreditar que a nossa casa e principalmente a nossa cama (que permanecemos uma média de 8 horas por dia) é o lugar mais seguro para estar em relação a influências negativas, sem imaginar que o inimigo pode estar embaixo de nós. Sim, mesmo morando no 30° andar, a influência do solo, dependendo da configuração da malha energética que corta a terra naquele ponto, dos veios d’água e da composição do próprio solo, podem gerar uma alteração no metabolismo das células do corpo, no decorrer desse tempo de permanência, causando, muitas vezes, cansaço, depressão e até doenças mais comprometedoras como o câncer.

Esse na foto é um trabalho executado por nós, feito a distância para uma casa localizada em Londres e embasado nas curas através da Radiestesia Genética.  As plantas, da localização e dos pavimentos da casa foram energizadass com cristais de ametista e turmalina e também receberam gráficos específicos para neutralizações, limpezas ou ativações.


No fragmento, a floresta!

novembro 27th, 2018

E assim, no solo, as pedrinhas, para descarregar descalço!

Na cerca natural de bambu, o acolhimento com privacidade.

Nas plantas, o frescor e a beleza, purificando as toxinas.

A conversa boa a dois …

A água da fonte gotejando pra lá de rio, cachoeira!

Pássaros vieram beijar a doçura do amor!

E num lampejo de conversa boa, de sons, cores e aromas,

aquele pedacinho de jardim conectou com as bençãos da floresta toda!

Rever essa varanda, inspirou!


Assim como é em cima … é embaixo!

novembro 12th, 2018

Nós curtimos fazer essa composição proporcionada pela cerâmica Eclypse da Castelatto com o objetivo de simbolizar a linguagem da expansão, atraves das diversas esferas.

É interessante visualizar que uma peça única dessa cerâmica, um fractal, colocada nessa parede não seria nada se não houvessem outras peças semelhantes para compor o desenho e consequentemente o painel, em Unidade.

E a mandala/relógio iluminada cria um ponto de convergência, destaca, irradia e gera mais “vida qualificada” para o todo …  como o sol, como a lua, como o Divino!

E assim é na vida, quando em consciência !

A imagem é do detalhe de uma parede de uma das Salas da FGV que projetamos para o Banco Daycoval.


Chega de fazer Concessão!

novembro 6th, 2018

Você já passou por alguma situação onde poderia ter feito diferente mas acabou fazendo concessão a sua vontade e optou por ficar na mesmice por conformismo, medo ou preguiça?

A opção pode estar relacionado a política, em ter votado em alguém que não queria por falta de escolha, num relacionamento que te faz mal, permanecer num trabalho que não faz você vibrar ao servir o outro ou ainda … não estar mais satisfeito com a cara da sua casa.

Se esse último for o seu caso, vamos conversar porque nasci para transformar Espaços!


Saindo da Zona de Conforto!

outubro 22nd, 2018


REVENDO ESSE PROJETO DE 2009, DIVAGUEI NAQUELA EMOÇÃO DO MOMENTO, QUANDO FUI CONTRATADA PARA TRANSFORMAR AQUELA CASA PRÉ FABRICADA EM MOGI DAS CRUZES NUM RETIRO DE LAZER, PARA QUE  O CASAL DE CLIENTES PUDESSE RECEBER A FAMÍLIA E AMIGOS NO FINAL DE SEMANA COM UMA ESTRUTURA DE COZINHA GOURMET COM MESA PARA 20 PESSOAS SENTADAS, SALÃO DE JOGOS, PISCINA ( RAIA PARA TREINO E OUTRA DE LAZER) , VESTIÁRIO, SAUNA  E  ÁREA PARA RELAXAMENTO PARA CURTIR A VISTA.

COMO TODA TRANSFORMAÇÃO EXIGE DISPONIBILIDADE, ENERGIA, VONTADE, DESAPEGO E UM CERTO RISCO, MESMO QUE IDEALIZADO (PROJETO), AQUI NÃO FOI DIFERENTE, MAS CONSEGUIMOS REALIZAR  E O SONHO SE MATERIALIZOU, VIROU  REALIDADE.
ESSA FOTO, COM A PONTE, ME FEZ VER COM OLHOS DE ARTE, INSPIRANDO POESIA. ELA  FACILITOU A TRAVESSIA DAS ÁGUAS E AGUÇOU A CURIOSIDADE, INSTIGOU SAIR DA ZONA DE CONFORTO PARA  OUTRO LADO, O DESCONHECIDO.  HÁ UM DECK SUSPENSO COM CONFORTO E SEGURANÇA, ONDE OS PÁSSAROS CANTAM MAIS ALTO, ONDE O CÉU CONVIDA OBSERVAR AS ESTRELAS, ONDE O HORIZONTE PROMETE POSSIBILIDADE INFINITA.


Desenhando, cantando e refletindo!

outubro 15th, 2018

Oque acontece enquanto estamos distraídos com a “guerra”? O verdadeiro inimigo toma conta da ira e não temos mais controle de nada, nem do que cabe a nós como indivíduo, o que dirá como Unidade.

Nesse silêncio interno, que só a meditação possibilita, a pergunta que fica é: – Estou em sintonia com a sombra, ressoando a divisão, influenciado pelas seduções do meu próprio ego?
Ou estou em sintonia com o chamado do amor e da luz, vibrando pelo resultado que essa soma pode possibilitar?

Por aqui vamos refletindo, desenhando e cantando mantra!


Resolvendo Desafios

outubro 9th, 2018

Adoro os desafios que aparecem, como um “quebra cabeça” a ser compreendido, trabalhado e completado com suas soluções espaciais, que transformam sonhos em realidade. Aqui, como mostra a foto, o desafio era integrar um altar budista no contexto da sala, sem ser o centro das atenções e com uma certa privacidade! Cumprimos!!!

Haviam outros desafios como:

* colocar uma rede na varanda, com uma parede só para fixação.

* uma sala/home theater para que pelo menos 10 membros da família pudessem assistir filme  juntos, porém havia uma porta no meio da sala para acesso a cozinha, que dividia a sala.

* integrar os quadros existentes com um certo destaque na sala.

* uma mesa para mãe/sogra dos donos da casa jogar baralho com as amigas, além da mesa de jantar

* cozinha integrada com a varanda gourmet.

Bom, se ficou curioso em saber se correspondi às expectativas dos clientes, acesse o vídeo com algumas fotos, no Destaque do Instagram (carlamalieno), em Interiores!


No Guá da Família

outubro 2nd, 2018

Nessa foto temos o Ante- Projeto e o Projeto Concretizado do Espaço Matrix, mostrando que o desenho é bem fiel a realidade.

Ele mostra também o Trigrama Trovão, em baixo relevo no painel/porta desse ambiente, que está intensificando o Guá da Família que no Feng Shui tem o objetivo de desbloquear hábitos errôneos e crenças que trazemos na nossa bagagem ancestral, assim como intensificar as sementes benéficas.

Esse é um símbolo que pode ser utilizado para harmonizar esse Guá, além da cor verde, do número 3, de Plantas e do próprio elemento, a Madeira.


Na Consciência do Propósito

agosto 28th, 2018

Hoje, pela manhã, recebi um áudio que tocou meu coração!

Ele fala, dentre outras coisas, que ao nos distrairmos com a sedução do mundo material, esquecemos do que viemos fazer nesse planeta, lembrando que o Universo nos mandou aqui para coisas mais importantes do que comer, dormir, pagar contas, viemos para realizar o Divino em nós.

Toda inércia é um desserviço a obra Divina!

Há um mundo a ser transformado e seu papel é contribuir para deixa-lo melhor do que você encontrou (…) só falta a vontade de servir a Deus, servindo aos homens!

E na sintonia apareceu essa foto da ilustração, desse projeto nosso, na época em fase de construção, reforçando o meu propósito de colocar sonhos no papel e unir pessoas para materializar, valorizando essa teia que nos liga a todos os seres, nessa dança harmoniosa  que é a vida, quando temos olhos para enxergar!

Em breve posto como esse Centro Comercial está hoje!


Responsabilidade Técnica

agosto 1st, 2018

O CAU, Conselho de Arquitetura e Urbanismo disponibiliza o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) como “um instrumento de defesa da sociedade contra a má prática e a prática ilegal da Arquitetura e Urbanismo, assim como uma garantia da autoridade do profissional sobre o serviço para o qual foi contratado, e é o procedimento adequado para a constituição e comprovação do acervo técnico do arquiteto e urbanista.”

Nas obras que administro, que estão dentro dos padrões legais, o documento fica fixado nas paredes, como uma garantia para o contratante pela responsabilidade do serviço contratado.

Na intenção através do projeto à construção do mesmo, caminhamos juntos para a concretização do objeto sonhado!