Sonhar é preciso !

Projetando o quarto para o Pedro, me lembrei de um livro infantil que li recentemente  ” André, o guardião do espaço ”  ( Coleção guardiões do futuro) que conta a história de ” um menino lindo e repleto de qualidades: educado, generoso, criativo, carinhoso, atencioso, prestativo, sensível, inteligente e sonhador. – Sonhador ?  … é … por esse motivo estava sempre no mundo da lua !
A escritora Fátima Etsuko Maeyama Lee desenvolve o tema de maneira criativa, lúdica e educativa, mostrando um caminho positivo para a conscientização e transformação de crianças que adoram ” navegar “, como seu personagem. Ela finaliza seu livro afirmando : ” Sonhar é preciso !  Mas hoje Zequinha sonha com os pés no chão e tem nobres objetivos. Zequinha ou melhor, André, é hoje um adulto bem sucedido e feliz, porque não vive apenas no mundo dos sonhos. André é feliz porque está sempre buscando novos caminhos para transformar seus sonhos em realidade, coloborando para fazer de seu mundo, de nosso mundo, um lugar melhor. Se cada Zequinha, cada Luizinho, cada Pedrinho, cada Ricardinho, todas as crianças de hoje fizerem bem sua lição de casa, sua lição de vida, terei a certeza de que nosso Planeta será o melhor lugar da Via Láctea para se viver !
Boa sorte, boa viagem, boa jornada a todos vocês !! “
Veja mais desenhos do quarto do Pedro :

 

1 comment
  1. Ca, querida… (me fez chorar de alegria…)
    Gratidão por me trazer ao AGORA, nosso maior PRESENTE… Presente Precioso.
    Sonhar é preciso, sim, sim, sim…
    O seu post me despertou a compreensão de que, mais necessário ainda, é perceber, reconhecer que os sonhos já se fazem realidade, se fazem Presesnte.
    Gratidão pelo privilégio de poder sonhar e concretizar os sonhos com você, querida amiga.
    Um beijo carinhoso.
    Fá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.