Design São Paulo

Aconteceu na Oca, no Parque do Ibirapuera, do dia 15 ao dia 19 de junho, o primeiro Salão de Design high end realizado no Brasil – Design São Paulo. Com o objetivo de criar uma troca de idéias e conceitos Design São Paulo reuniu um time de profissionais brasileiros e internacionais para discutir o design- arte por meio de seminários, workshops, exposições e um espaço reservado para galerias e lojas de design.
Inspirada pelo Salão, busquei no meu arquivo o que chamo de Projeto de design arquitetônico em pequena escala … uma mesa por exemplo tem uma função específica e pode atuar também como uma peça artística, cumprindo as atribuições de estética e funcionalidade, como num projeto em escala maior.
Para ilustrar este post, a Mesa Carlamago Two foi criada para atender a função de apoio para Sala do Home theater, para uma refeição na frente da Tv e para acomodar os futons que dão um colorido à peça e versatilidade estética … quando o futon muda de roupa … a mesa também muda e assume uma nova versão … e dependendo do tecido ela pode parecer romântica, moderna, clássica, alegre … sóbria … oque a preferência ou estado de espírito mandar !
Gostaria de exaltar aqui o belíssimo trabalho de execução da marcenaria Arte Bella.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.