Criatividade

No feng shui temos o mapa chamado de baguá que é colocado sobre a planta da casa para identificarmos os 8 setores de nossas vidas, simbolicamente expressos em determinadas áreas. No post do dia 17 de maio e do dia 7 junho, falamos do guá FÁMILIA e TRABALHO respectivamente. Hoje vamos falar sobre o guá da CRIATIVIDADE, opostamente colocado ao guá família, ele representa o resultado da soma, ou seja, de um relacionamento pode resultar um filho. Mas vai alem disso, podendo ser o produto de um processo que começou com a identificação da missão, do talento nato (trabalho), do aprofundamento através de pesquisas e estudos (conhecimento), do desbloqueamento dos preconceitos e padrões que limitavam o florescer(família) , do espalhar as sementes boas ao vento(prosperidade), da realização pessoal baseada nessa evolução (sucesso), o encontro com outro, livre de apegos e dependências(relacionamento), para então, finalmente poder deixar algo para existência… algo lapidado, pleno de luz !
As curas que como agulhas da acunputura estimulam esse setor são o elemento metal, a cor branca, o símbolo mandálico, o numero 7, lembrando que tudo faz parte de um processo alquímico e que todos os guás devem ser trabalhados para se obter resultado eficaz. Na ilustração deste post, a mandala simbolicamente representa o guá da criatividade do Espaço Matrix, e o resultado almejado, neste caso, é a UNIDADE através dos trabalhos de oficinas realizadas em grupo pela facilitadora Fátima Lee.

1 comment
  1. O “Espaço Matrix” foi e é um Trabalho LÍNDISSIMO feito a várias mãos que trabalharam com Amor e Dedicação e deixaram gravados nesse Belo Espaço a sua marca! Quem já esteve lá sabe do que estou falando … 😉
    Parabéns queridas amigas Carla, Fátima e Gra. Grande bj da amiga e fã,
    Ewa
    p.s.: quantas vezes eu já disse q simplesmente amo essa Mandala !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.