O Jardim dos Pinhais

O Jardim dos Pinhais, Parque Ecológico projetado pelo arquiteto Manoel Carlos de Carvalho possui 14 hectares, 82 mil metros de jardins e 1200 metros de trilhas cuidadosamente pavimentadas, localizado na cidadezinha de Sto Antônio do Pinhal.
O hobby de plantar e visitar os jardins do mundo, fez com que Manoel transformasse seu sonho e um pasto, em 8 jardins inspirados na Serra da Mantiqueira e nos inúmeros que viu por aí, são eles : Jardim Montanhês, Canadense, Japonês, Desértico, Das Fontes, Beija Flores, Tropical, Das Orquídeas. O reflorestamento da área degradada foi feito com espécies em extinção e  um viveiro delas é mantido no parque, por precaução.
A caminhada em suas trilhas aguça os sentidos, visão … olfato … audição … e auxilia na conexão com o momento presente. As cores das flores, suas folhagens, as fragâncias, os diversos cantos de pássaros e a proximidade da Serra da Mantiqueira propiciam um passeio muito agradável. Após a caminhada, direcionada pela trilha, passando pelos jardins de diversas culturas, um gazebo zen convida para uma pausa meditativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.