Buda e Cristo

Ali esta, na área correspondente ao guá dos amigos, no trabalho de feng shui realizado no Espaço Matrix, as figuras de Buda e Cristo.
Lembre-se que tanto Buda como Cristo não são os nomes de Sidarta Gautama e Jesus, mas sim os estados que eles atingiram, o florescimento supremo … a iluminação.
Cada um deles, a sua maneira, deixou o exemplo de como nós, aparentemente simples mortais, podemos também nos tornar Budas, Cristos.
Podemos, através da reforma interior, identificar os nossos medos que provavelmente estão envolvidos numa casca dura de proteção para que ninguém reconheça a nossa fraqueza. Esta casca pode estar recheada de arrogância, orgulho, indulgência, comodismo, raiva, ciúme, dependências, preguiça … todas essas desqualificações e muitas outras fazem parte da defesa contra o medo, seja ele da solidão, de não ser amado, de não ser próspero, de não ser aceito, de sofrer.
Trazer a verdade à tona nos capacita a começar o processo de limpeza, primeiramente mudando hábitos errôneos repetitivos, buscando conexão com o bem, com o belo, com a luz … essa nova sintonia nos proporciona à lapidação, na transformação do chumbo em ouro … do encontro com a nossa essência Divina .

Desenho em nanquim por Wania Rodriguês
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.