Feliz Relacionamento !


Sou o bem , o belo e a luz,
… sou completo, pleno.
Construi minha individualidade,
… sei o que quero,
… sei o que gosto,
… sou livre,
… sou amor !
Meu coração transborda essa virtude

… sou compaixão !

Agora posso compartilhar com o outro.

Esse poema decreto é inspirado na percepção de que um relacionamento equilibrado se faz primeiramente trabalhando consigo.
No feng shui existem várias áreas (guás) que estimulam esse lapidar e no guá do relacionamento podemos intensificar com a cor rosa/vermelho ou dispondo objetos em par ou com o simbolismo da foto demonstrando a feliz união. É uma forma simples mas os objetivos são bem mais profundos e interligados com todos os outros guás.
A busca da individualidade e da liberdade é a força que impulsiona a extração da capacidade de ser pleno, desapegado, destemido. É  lógico que um processo… é uma reconstrução…  é um desbloquear de padrões rígidos impostos pela sociedade e pela literatura romântica que dificulta a possibilidade de ouvir a intuição para criar o próprio discurso,  seguro de escutar o próprio coração.
O padrão limitante se faz presente, se tornou um hábito, uma forma “segura” de se relacionar, num jogo de ganhos e perdas de energia, baseado, muitas vezes, no “ alimento” da sedução, disfarçado de vítima ou de dominador, prendendo e criando dependências, impedindo o outro de crescer e descobrir suas próprias potencialidades, sua verdadeira atuação nesse jornada que é a vida.
O relacionamento amoroso de fato, seja do casal, seja com filhos e amigos deve ser baseado na compaixão, ou seja, na capacidade de expandir o amor sem impor condições, desapegado de formas equivocadas de “ganhos” de energia para fortalecimento do próprio centro, fonte inesgotável de amor.
Feliz dia dos namorados !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.