Maquete de felicidade !

Qual é a escala que você está da realidade desejada do lugar que te proporciona paz, felicidade, conexão com a natureza e com o Divino ?
Como sua casa na cidade pode harmonizar-se com essa ausência na sua vida ? Vida proporcionada pelo canto dos pássaros, pelo frescor da atmosfera, pelo aroma das flores, pelo movimento sutil das ações da terra com suas sementes, da sabedoria silenciosa de uma árvore, do sinuoso desenho das montanhas, dos rios … do efeito de luz e sombra do sol entre os troncos e folhagens.
Que tal uma maquete ? A escala quem vai dar é a possibilidade do espaço que você habita. A composição dos elementos podem estar representados por símbolos, pela cor, por um aroma de incenso, por vasos, pedras, fonte …
Que tal utilizar a varanda do apartamento ou aquele recuo entre uma casa e outra, com corredores que muitas vezes não servem pra nada  ?
Nessa ilustração, em projeto, utilizamos um dos recuos da casa e criamos um jardim integrado à sala para trazer vida e proximidade com os prazeres que a natureza proporciona. Utilizamos uma boa extensão do muro para cultivar plantas como a samambaia e forramos o piso existente com pedras de tamanhos variados formando um desenho sinuoso … vasos com bambu mossô e bromélia compõe o espaço, bem como lamparinas, banco com almofadas e a imagem de Buda, representando a fé da família contida na crença do Divino que habita em cada um de nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.