Amistosidade

A  Árvore da Felicidade, segundo a tradição oriental, traz sorte e alegria a quem as cultiva e é formada por dois arbustos de espécies diferentes, o “macho” possui folhas mais largas e escuras e a ” fêmea ” é um pouco menor, com folhas finas e claras.
 Neste apartamento, os dois arbustos, além de proporcionarem beleza e purificar o ar, representam o Relacionamento no mapa do Feng Shui e compõe  juntos uma Unidade, apesar de cada um se erguer individualmente, cada qual enraizada no solo, em sua própria conexão com a terra.  Um ótimo exemplo, porque formam um lindo par e são independentes.  ” Não existe nenhuma ansiedade na ligação entre eles, nenhuma carência, nenhuma vontade de transformar o outro em alguma coisa diferente …”.
 Observamos que os relacionamentos são feitos de inúmeras concessões, então, as vezes, acontece de um deixar de fazer algo que lhe agrada pelo outro, para não causar um descontentamento, mas espera que o outro também possa ceder em alguma condição semelhante e isso no final gera muita frustração, principalmente quando um grande potencial é podado, seja por ciúme ou por falta de entendimento.
Meditar sobre a Árvore da Felicidade significa “ uma prontidão para entrar na qualidade de amistosidade … e poderá notar que não está mais interessado nos diferentes tipos de dramas e romances em que as outras pessoas estão empenhadas … é o surgimento de uma disposição de espírito mais elevada, mais carregado de amor, nascida de uma sensação de vivenciamento pleno. É o surgimento de um amor verdadeiramente incondicional, sem expectativas ou exigências. “

Texto baseado na carta AMISTOSIDADE do tarô do Osho.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.