Livros e mais livros !

 

” Ler é sonhar pela mão de outrem. Ler mal e por alto é libertarmo-nos da mão que nos conduz. A superficialidade na erudição é o melhor modo de ler bem e ser profundo.” ( Fernando Pessoa )

” Dupla delícia o livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.” ( Mário Quintana )
Ler fornece ao espírito materiais para o conhecimento, mas só o pensar faz nosso o que lemos.” ( John Locke )
Eu, por exemplo, gosto do cheiro dos livros. Gosto de interromper a leitura num trecho especialmente bonito e encostá-lo contra o peito, fechado, enquanto penso no que foi lido. Depois reabro e continuo a viagem. (…) Gosto do barulho das paginas sendo folheadas. Gosto das marcas de velhice que o livro vai ganhando: (…) a lombada descascando, o volume ficando meio ondulado com o manuseio. Tem gente que diz que uma casa sem cortinas é uma casa nua. Eu penso o mesmo de uma casa sem livros.” ( Martha Medeiros )
” O simples ato da leitura transforma a nossa forma de pensar e enriquece o nosso conhecimento, gerando uma capacidade imensurável de criar o inimaginável.” ( Thiago Henrique Miranda )
”  A leitura deve ser para o espírito como o alimento para o corpo, moderada, sã e de boa digestão.” ( Marquês de Maricá )
 Todo livro que merece ser lido, deve ser compartilhado, ao menos, se apego tivermos, guardado com carinho.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.