Dança Circular

 
Adoro o círculo ! Nos meus projetos eles estão sempre presentes, pois acredito no seu potencial  intrínseco, através de sua geometria, de movimentar energia com harmonia. 
Sempre há um centro (mesmo que imaginário), com um núcleo de força e poder concentrado e sempre há raios de expansão dessa energia que espalha o bem, o belo e a luz. Nesse pulsar, nessa respiração, a cura se faz nos níveis  mais profundos da alma, desde um trabalho meditativo de visualização de círculos em trabalho de expansão e retração através do eixo do nosso próprio ser,  focada na inspiração e na expiração … até na execução de uma mandala ou em sua observação. 
Tenho tido uma experiência diferente com o círculo, através da dança circular. Ao dançar faço parte da mandala da vida e em cada passo, em cada gesto manifestado em conjunto com outros participantes, nasce a  Unidade, na intenção colocada de diversas formas com as posturas e seus movimentos corporais. Vivenciamos determinados aspectos em cada dança, como  a liberdade, a coragem, a colheita, o feminino, o masculino e tantos outros, bem  como a cultura  e a história de cada povo, através da música e da forma de dançar. 
Sou grata a Angélica Rente, focalizadora das danças, que são realizadas todas as quintas feiras no Espaço Matrix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.