Re-forme

“ …lembre-se de que a felicidade é fortuna, busque novos sentidos na vida e Re – forme o lugar que você ocupa no mundo. Para nós, ocidentais, as mudanças de vida, no geral, pede a reforma da casa, pois projetamos sentido no mundo material. Os orientais concentram-se na mudança interior. Numa visão ampla, dentro e fora nunca estão separados.
Muita gente nem imagina, mas um jeito simples de reformar é mudando os móveis e objetos de lugar. Só isso? Pois faz uma grande diferença! Mas não mude por mudar, mude para ressignificar, para criar um cenário que ajude a tomar posse de si. E, para isso, não existem receitas, só pistas. Vá seguindo: cada fragmento de casa deve palpitar como um coração ardente, deve guardar uma lembrança ou uma história, abrigar ou exteriorizar a sua alma e ser transformado em autenticidade e coragem. (…)
Mas prepare-se a reforma é cheia de surpresas. E se uma fissura na parede esconder problemas na fundação? E se um piso chocho esconder vazamentos? A reforma é como é, nem sempre como a queremos e, por isso, nos traz um grande ensinamento: a aceitação do fluxo natural das coisas.

Não é raro que alguns casamentos entrem em crise durante o processo, pois se derrubam paredes que ocultavam dificuldades, abrem-se horizontes que libertam. O melhor é que a reforma seja fruto do desejo do casal de recriar sua história, de alterar estruturas e aprimorar a relação. E que se realize de forma positiva, pois também edificamos o lugar com as atitudes.”

Sábias palavras do mestre Carlos Solano, no livro Casa Natural ( vol 2) – Terapias da Casa.

Foto: Eliza Carneiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.