Vésica Piscis

No princípio era a esfera, o círculo, representando o Ser Supremo, o Uno, sem começo e sem fim, até que essa Unidade se expandiu formando o segundo círculo, que se sobrepõe, unindo seus centros a extremidade do outro. Eis que surge dessa união, esse centro de poder, como uma vagina que dá a luz a uma nova vida e a esse conjunto , na Geometria Sagrada, damos o nome de Vésica Piscis. A partir desse símbolo surge a Flor da vida, sendo que cada molécula de vida, cada célula em nosso corpo, cada desenho na natureza conhece esse padrão geométrico e por ele é construído.

Bom, tudo isso pra dizer que estamos potencializando esse futuro Espaço Terapêutico da ilustração ( em projeto e em construção), através desse princípio, e hoje foi o dia de marcarmos in loco, desenhando com um compasso gigante.
Eu contei com a sabedoria de um grande parceiro “mãos a obra” que realizou com mestria esse trabalho. O Acácio, sempre atencioso, dedicado, amoroso, inteligente, prático, que possui uma super boa vontade, enfim, a pessoa certa pra desenhar junto comigo esse símbolo sagrado.
Gratidão a ele e a equipe do Fernando Rodrigues.
Porque tudo que queremos ver transformado no macro, começa aqui, no micro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.