Planta em espaço interno!


Estamos projetando esse apartamento e em desenho você pode observar, em destaque, o vaso com a planta Dracena.
Muitos imaginam que ela esta ali apenas por efeito estético mas gostaria de dizer que não é verdade. Sim, tem o lado do belo que conta muito, além de ser  uma delicia ter um fractal da floresta dentro de casa. Mas é importante salientar que algumas plantas filtram e purificam o ar, removendo gazes tóxicos principalmente de ambientes climatizados.
A NASA em parceria com a ALCA realizaram um estudo durante 15 anos para comprovar  isso, identificando gazes como:
* Benzeno – encontrado em tintas , óleos, plásticos, borrachas, detergentes, gasolina , farmacêutica, o fumo do tabaco e em fibras sintéticas.
Formaldeído – encontrado em isolamento de espuma , produtos de madeira compensada , de madeira pressionado , sacos de supermercado, papel encerado , retardadores de fogo , colas adesivas de revestimentos , fumaça de cigarro.
*Tricloroetileno –  encontrado no desengorduramento de metais e indústrias de limpeza a seco ; também em tintas de impressão , tintas, vernizes , vernizes, adesivos.
*Xileno- encontrado em tintas e vernizes; Adesivos; Perfumes e cosméticos; Repelentes; Farmacêutica; Pesticidas; Limpeza industrial
*Amônia- encontrado em limpadores de vidro, ceras de assoalho e fertilizantes
A nossa plantinha escolhida, a Dracena por exemplo, tem a capacidade de purificar toxinas como: tricloroetileno, benzeno, xileno e formaldeído e o que ela pede em troca: pouca água e muita luz ! Mas se quiser acrescentar o amor, observe o campo sutil do seu espaço e usufrua da vivacidade e da paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.