Espaço multifuncional e seus cuidados!

O quarto, para muitos e principalmente por conta da pandemia, transformou-se em espaço multifuncional, ou seja, para o descanso, trabalho e lazer.
É preciso tomar certos cuidados, para que a saúde não seja afetada, por conta dessa mistura.
É importante que esteja bem ventilado e que tenha a presença da iluminação natural, para pontuar o ciclo das 24 horas, percebendo o amanhecer, o entardecer e o anoitecer, equilibrando nossa ciclo biológico.
Para que se possa descansar e ter uma boa noite de sono, o wi-fi deve ser desligado e o celular, se ligado durante a noite, deve ficar a uma distância mínima de 1,50 m da pessoa ou, de preferência, fora do quarto, por conta das radiações eletromagnéticas e os aparelhos eletrônicos desligados, sem nenhuma luzinha, já que ela pode influenciar e inibir a produção da melatonina, hormônio que avisa o cérebro que já é a hora de dormir.
Uma outra dica para o espaço do quarto é fazer uso de um vaso com planta, como fizemos nesse projeto. Embora exista um mito que diz que as plantas podem ser prejudiciais porque emitem gás carbônico a noite, sabemos que pelo contrário, segundo a Nasa, algumas plantas favorecem muito a saúde, podendo absorver as toxinas do ambiente, melhorando a qualidade do ar, além de deixa – lo mais bonito.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.