Jump to Content
Jump to Navigation

Email This Page Email This Page

Feng Shui, uma ferramenta terapêutica

Feng Shui : Feng significa Vento e Shui, Água.
A energia que flui como o vento e corre como a água, representa o conhecimento das forças necessárias para  proporcionar  harmonia para o espaço e consequentemente para a vida do ser que o  habita. É do equilíbrio desses dois elementos naturais que resulta a melhor circulação do “CHI”, a energia vital que está em todos nós e nos ambientes.

Vale ressaltar que não há necessidade de grandes investimentos. A simples mudança de cores, posição dos móveis, objetos e plantas de lugar, pode proporcionar melhor harmonização e na maioria das vezes, apenas buscando intensificar, em lugares específicos ( Baguá ), a proporção dos cinco elementos: Fogo, Terra, Água, Madeira e Metal.

Existe um mapa denominado Baguá, que possui forma de um octógono. Ele é posicionado sobre a planta do espaço e podemos verificar e vivificar, através dos diversos símbolos que representam cada elemento, as áreas que regem nossas vidas, como : TRABALHO, CONHECIMENTO, FAMÍLIA, PROSPERIDADE, SUCESSO, RELACIONAMENTO, CRIATIVIDADE E AMIGOS.

Acreditamos que o conhecimento deve ser expandido, para que as pessoas possam transformar suas vidas e dentro desse conceito gostamos de compartilhar semanalmente informações da área de atuação, bem como os resultado dos trabalhos executados, sendo que nesse blog, existem vários posts que falam deste assunto.

Eu sou Carla Malieno Gomes

         “ É nos símbolos e através dos símbolos que o homem consciente ou inconscientemente, vive, move, trabalha e tem o seu ser …

Henry Inn

       “ A cor é a alma da natureza, a alma de todo o cosmo. Nos tornamos parte desta alma, quando experienciamos a cor “

Rudolf Steiner

“ … como um jungiano poderia dizer, todo edifício … é a projeção de um arquétipo provindo do subconsciente humano para o mundo exterior. As cidades, os templos, ou mesmo as habitações podem se tornar um símbolo da totalidade psíquica, um microcosmo capaz de exercer uma influência benéfica sobre os seres humanos que entram no lugar ou que aí vivem. “

Y. F. Tuan