Recanto dos tucanos

 

No post do dia 29 de novembro de 2009 deste blog,  falamos da reforma de  uma chácara e fizemos uma homenagem aos executores da mesma.
Hoje nomeada de Recanto dos Tucanos, mostramos que a transformação ocorreu de fato, possibilitando maior integração da casa existente ( agora pintada de branco  com esquadrias em verde ) com o lazer que a piscina e  a cozinha com churrasqueira e forno à lenha propiciam, mas principalmente com a natureza.
A varanda existente da casa foi revestida com um deck de madeira e criamos uma passarela que atravessa sobre a raia da piscina para outra margem com acesso a um novo deck sob árvores frondosas existentes, que possibilita visualizar a Mata Atlântica, bem como a proximidade de pássaros como pica-pau, tucano e até esquilos.
Abaixo da casa, no nível hoje da piscina, existia um espaço escuro, com pé direito baixo com uma churrasqueira e salão de jogos, na qual os clientes não sabiam oque fazer com aquele lugar pouco convidativo e me pediram para criar, em outro lugar, um espaço para churrasco e cozinha com forno à lenha. Mas acreditei na transformação, mesmo porque não me conformava com o desperdício de espaço e com o custo para uma nova construção. O resultado após reforma nos deixou ( clientes e eu ) muito satisfeitos, já que conseguimos abaixar em 25 cm o piso existente para um pé direito mais agradável, mais aberturas para maior claridade e um bom layout. Naquele mesmo espaço outrora escuro e feio, temos  hoje, cozinha com todos os equipamentos necessários ( lava-louças, refrigerador, cooktop), churrasqueira, forno à lenha, local para pequenas refeições, salão de jogos e banheiro. Para eventos maiores que acontecem na chácara foi criada uma laje que dá continuidade à este espaço, que comporta até 20 pessoas sentadas sob sua sombra.
Projetamos também uma cisterna no mesmo alinhamento da piscina para acumular água colhida das chuvas para aproveitar na rega do pomar e da horta da chácara.
Veja a transformação com fotos do antes e do depois :
ANTES :

DEPOIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.