O “Tao” da Unidade

No exercício de harmonizar ambientes, pessoal e de clientes, observo a quantidade de objetos que adquirimos ao longo do tempo e que guardamos conosco. Guardamos para recordar uma viagem, para recordar a pessoa que nos presenteou e porque muitas vezes gostamos da imagem ou do símbolo que aquela peça representa para nós e queremos que o nosso espaço seja vivo dessas recordações que demonstram à nossa identidade.
Importante lembrarmos que o espaço físico que habitamos possui um limite de saturação, assim como o closet, assim como a memória do computador… e que, de tempos em tempos, é muito saudável fazermos uma varredura, uma filtragem para selecionar oque vai e … o que fica. Oque vai pode ser doado …  quantas pessoas necessitam exatamente daquilo que estamos nos desapegando … pode ser reciclado ou em última hipotese virar lixo … e nessa hora é sempre importante o questionamento quanto ao consumo excessivo … o lixo também satura.
Oque fica pode ser valorizado, com uma limpeza, com uma cera, uma tinta … ser consertado … receber uma nova roupagem com a troca de tecido e ser relocado, quem sabe fazendo parte de um novo layout … quem sabe encontrando um local especial para colocar uma escultura, um vaso, um porta retrato, lembrando que o feng shui possui uma ferramenta chamada baguá ( mapa ) que indica o melhor local para cada objeto.
Na ilustração acima, o nicho de madeira laqueado de branco, executado pela marcenaria Seval, proporcionou o destaque de algumas peças de decoração que anteriormente estavam despercebidas, espalhadas pela casa e pouco emanavam do seu potencial de beleza e luz, talvez por não conhecerem o ”  tao ” da UNIDADE.
Que tal começarmos o ano mais leves e harmonizados ?

1 comment
  1. CÁ, REALMENTE É BEM IMPORTANTE ESTAR ATENTO, ALERTA , COM ESSE APEGO A COISAS QUE NÃO NOS “DIZEM ” MAIS COMO ANTES…O BACANA É RECICLAR; OBJETOS, IDÉIAS, E SENTIMENTOS.
    “..Ô joga fora no lixo, ô joga fora no lixo, ô joga fora no lixo!…” UMA BOA LIMPEZA É UM ALÍVIO, É AR FRESCO! BEIJO QUERIDA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.