Liberar para então … concretizar !

Brincando de dar vida à objetos e à matéria mais densa, accionei os meus sentidos, os cinco mais conhecidos como a visão, audição, olfato, tato e paladar e também outro como a intuição e um outro que capta energia, assim como o pêndulo para radiestesia.
A animação tomou conta do espaço e como no filme de Walt Disney, ” A Bela e a Fera “, onde xícaras e castiçais falam, pude visualizar os anseios e perspectivas dos objetos, num grito de liberdade.
Liberdade ???  É … liberdade !!!
Porque aquele violão está tanto tempo dentro daquele caixão preto, embaixo da cama ? … quantas notas aprisionadas … o som está preso à espera de um músico que queira, quem sabe, se libertar de seus vícios e aflorar definitivamente para seu talento !
É …
E aquele vestido que guarda a recordação do batizado da filha, que hoje deve ter uns 20 anos ? … ele nunca mais circulou exibindo a seda suave e o corte perfeito … quanta vontade de colorir outro evento !!!
É …
E aquele móvel que as gavetas emperraram ? … também com tantos papéis … documentos importantes, cartas, lembranças … a última vez que foi aberta à procura de uma nota fiscal da garantia da tv, já havia vencido  há 5 anos … quanto peso de palavras, números e traças ! 
E aquela cadeira quebrada ? … de tanto ser xingada pelos tombos dos que nela sentavam, virou peça de destaque no depósito … torcendo para ser descoberta, consertada, limpa e “sentada” novamente !
… quanto anseio de liberdade !!!
Observei que esses prisioneiros dependem de nós, da nossa organização e atitude e que ao  libertarmos destes anseios, também nos libertamos de histórias que muitas vezes nos prendem ao passado, à pessoas e suas redes de influência. Podemos recolorir, dar nova função, repaginar, limpar … quem sabe doar, para que possam, conscientes de seu potencial, serem livres para concretizar sua missão de servir em outro patamar energético, trabalhando em prol da harmonia. 
Lembrei do pequeno frasco de perfume que condiciona líquido de nobre essência e que pode potencializar o ar com o seu aroma … essa é a missão … concretizar oque lhe cabe !!!
Conclui que concretizar, neste contexto, é dar liberdade aos ” inanimados “, mas que vai muito além disso … posso, por exemplo, liberar a voz  ao vento … ao ar … se tenho o dom de cantar ou o dom da oratória, exteriorizando e compartilhando esse potencial com sabedoria … posso dar liberdade à criação de formas de expressão, qualificando de luz, o apreendizado na matéria.
Na ilustração acima, ainda em projeto, armário ocupando toda extensão da parede do fundo da sala, para solucionar e organizar louças de jantar, hoje aprisionadas em caixas de presente de casamento … o objetivo é facilitar o uso e concretizar encontros felizes em família e amigos.

8 comments
  1. Inspiração Divina!!!
    Liberando seus talentos que vão muito além da arte de harmonizar ambientes com seus projetos concretizados!
    Que texto lindo, Ca! Uma linda viagem de libertação da infância aos dias atuais…

  2. Carla querida, que lindo. Você de fato é uma artista, tão sensível às coisas materiais quanto imateriais. Também tive uma ótima intuição ontem depois do encontro. Achei o livro on-line “Manual para a ascensão”. Maravilhoso. Vou mandar por e-mail. beijão.

  3. Obrigada meninas ! Adorei estar com vocês ontem ! beijos

  4. Lindo Carla!Parabéns!
    Pena não ter tido encontro aqui em Campinas, porém percebo que cada um a sua maneira está em União e reflete através de seus talentosno mais belo e puro.
    Beijão.

  5. Carlinha que linda sensibillidade e poesia no seu expressar.
    E toca para quem lê pensar em cada frase que sugere o desapego, e as transformações.
    E viva os potênciais dos materiais, das pessoas, do Universo: e estão todos ai para ampliar seus horizontes e se transformar.
    beijão

  6. Mago sempre arrasando….. texto muito legal, bjs seu irmão Xande

  7. Maravilhoso!
    Um rabino estava admirando seu filho recem nascido que dormia como um anjo. Neste momento ele sentiu uma plenitude e felicidade única. Como gratidão compôs um poema em louvor a Deus que é recitado até hoje pelos judeus nas sinagogas. É sublime quando aproveitamos esses momentos de profunda conexão e usamos nossa inspiração para expressar sabedoria como fez a Carla. Que o céu continue habitando o seu coração.

  8. Carlinha, mais uma vez me surpreendeu com suas palavras! Traduzem o intangível e o inominável em sugestões de ações criativas! Parabéns! Tô muito ougu-iozô docê mana! GratidOm mais uma vez! Seu irmão “minerú”…. ShantiOm!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.