Casa Saudável e Sustentável

Acontecerá dias 2,3 e 4 de dezembro, em São Paulo, o Congresso Casa Saudável e Sustentável. Uma grande oportunidade de conexão com o conhecimento e com a experiência de quem tem apostado no cuidado com a saúde da casa, tendo como consequência a saúde pessoal, familiar e do planeta como um todo.

Cronograma:

Sexta – 02/12:
17h – Abertura da feira
19h – Registro
20h – Abertura do congresso com autoridades
20h30 – Apresentação Cultural 
21h – Coquetel confraternização
Sábado – 03/12:
07h às 09h – Registro
07h30 às 08h30 – Prática de exercícios respiratórios
09h – Palestra: “Casa Saudável: A relação entre o ato de construir e reformar e a felicidade das pessoas.” Prof. Allan Lopes (Presidente IBG, Autor do Livro Geobiologia a Arte do Bem sentir, Diretor das Empresas Reflectex e Casa Saudável – Belo Horizonte, MG – confirmado).
10h – Palestra Casa Natural –  Arq. Carlos Solano (Colunista da Bons Fluidos por mais de 10 anos, autor do Livro Feng Shui – Kan Yu– Belo horizonte – MG . Confirmado) 
11h – Intervalo
11h30 – Palestra: “Vida Integral e Sustentabilidade” Prof. Marcelo Cardoso (Vice-Presidente Natura, Presidente do Instituto Integral do Brasil, Professor do Instituto Evoluir – Confirmado). 
12h30 – Almoço
14h – Palestra: “Jardins internos e externos: sua função na regulação do humor, temperatura, qualidade do ar e aumento na qualidade de vida de moradores e usuários”. Prof. Toni Backes (Eng. Agrônomo, Paisagista, Diretor da Escola de Paisagismo Perau do Encanto – Nova Petrópolis, RS – Confirmado )
15h – Palestra: “A experiência da NASA com plantas de interior e o aumento da qualidade do ar e da vida”. (Palestrante: Gary Stutte – Pesquisador da NASA, USA. ).
16h – Intervalo
16:30h – Palestra: “Poluição Eletromagnética: a realidade silenciosa e as soluções disponíveis”. Prof. Robert Steller (Diretor do IBE – Institute for Building Biology and Ecology of USA and Canada, USA. – confirmado)
17h30 – Mesa Redonda: “Construção Sustentável e saúde: pontos de convergência, pontos de divergência e suas respectivas importâncias”. (Diversos convidados).
 18h30 – Encerramento.
Domingo – 04/12
07h às 09h – Registro
07h30 às 08h30 – Prática de exercícios respiratórios
09h – Palestra: “Estudante sustentável: A necessidade de se criar consciência crítica sustentável desde a universidade”. Prof. Arq. André Buarque (Professor do Programa Estudante Sustentável – IBG UFMG. Belo Horizonte – MG – Confirmado)
10h – Palestra: “Construção e Arquitetura Sustentável: A tendência e a realidade do mundo e do mercado”. Palestrante a confirmar.
11h – Intervalo
11:30h  – Palestra: A experiência e o diferencial de se utilizar a saúde e o bem estar como serviços agregados na Arquitetura. Prof. Arq. Aline Mendes – Rio de Janeiro – RJ – confirmado.
12h30 – Almoço
14h – Palestra: “Bioclimática – Soluções construtivas inteligentes para um mundo em crise”. (Profa. Dra. Roberta Vieira Gonçalves de Souza – UFMG).
15h – Palestra: “Revestimentos saudáveis: as opções e escolhas de acabamentos e revestimentos que melhoram a saúde”. Arq. Gabriela Pizetti (professora da Escola de paisagismo Perau do Encanto – RS).
16h – Intervalo
16h30 – Palestra: “Cozinha Saudável: móveis, utensílios, produtos de limpeza e sua influencia sobre a saúde”. (Buffet Cacauí).
17h30 – Palestra: “Geobiologia – Medicina do Habitat – Como agregar valor, melhores serviços, qualidade de vida e aumentar a satisfação dos clientes e a receita de uma só vez” ( Allan Lopes – Confirmado).
18:30 h – Encerramento 
Para mais informações acesse : http://institutodegeobiologia.webnode.com/congresso-casa-saudavel-e-sustentavel/palestras/
Na ilustração : efeito de luz e sombra no Espaço Matrix, projetado dentro do conceito e idealizado para servir em prol da criação de um mundo melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.