Em casa … Deus mora nos detalhes !

Existe algum lugar na sua casa que você gosta muito de ficar ?
Se a resposta for negativa, talvez seja necessário, antes de mais nada, uma bela organização e limpeza, dedicando algum tempo para a generosidade, doando oque não é mais necessário, reciclando o lixo e colocando cada coisa em seu lugar.
Se a resposta for positiva, use os seus sentidos e identifique a fonte do seu prazer.
Podem existir vários estímulos ou apenas um que seja o bastante prá você ter vontade de chegar em casa e agradecer por aquele canto existir.
Pode estar relacionado ao estímulo visual proporcionado pelo layout harmonioso, pela vibração das cores ou ausência delas, pela luz e seus efeitos, pelo design dos móveis …
Pode estar relacionado a função que aquele espaço possui e você gosta porque consegue expressar o seu talento através dele … por exemplo, a cozinha prá quem tem o dom da culinária … ou o  jardim …
Pode estar relecionado ao sensorial auditivo, ao local que proporciona estar ali, no momento presente , só para ouvir a sua música vibrando na mesma sintonia do seu ser ou um local que proporcione silêncio … um estado meditativo… oração.
Pode estar relacinado ao sensorial olfativo, que vinculado ao local do incensário ou do aromatizador ou daquela flor cheirosa emanando sua essência, atraia a sua presença .
Pode estar relacionado ao conforto … àquela poltrona que te abraça … àquela textura que toca, acolhe e insinua a intimidade do lar.
Existem coisas muito simples e prazerosas que podem fazer da sua casa um verdadeiro paraíso, ao reconhecer que Deus mora nesses pequenos detalhes, que nos fazem conectar, quando estamos presentes e alertas, à uma outra dimensão … uma dimensão Divina … tão pertinho … tão mágico !!!
Tire uma foto como fiz e compartilhe, pode ser inspirador !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.