Jump to Content
Jump to Navigation

Email This Post Email This Post

Meditação ativa no banheiro

O banheiro, local que realizamos a limpeza do corpo físico, também pode assumir a função de higienizar outro corpo. O mental também é um corpo que necessita ser limpo … esvaziado … existe muito lixo ali e na hora do banho, cantando ou em silêncio é possível esvaziar a mente.

Muitas pessoas tem o hábito de cantar no banheiro, quando tomam banho e acabam por enganar a mente tagarela … e nesse momento não pensam em nada … soltam e deixam a voz no automático, fazendo esse papel.

Outros, em silêncio, curtem o momento presente, observando o brilho da água saindo do orifício do chuveiro … caindo no corpo … sentem a temperatura da água, o perfume e a textura do sabonete, dando atenção a cada ponto do corpo, despedindo-se das células mortas da pele e dando espaço para renovação, com novas células.

Esse exercício diário é um hábito muito saudável, quando transformado numa meditação ativa, ou seja, estando no momento presente de fato, na ação de tomar banho, com os sentidos em alerta … tato … olfato … visão … audição …  e a mente fica quieta, o coração tranquilo e muitos insights podem acontecer nessa hora.

Na foto, banheiro clean com efeito de iluminação, reformado para atender casal que gosta de usar o banheiro junto ( 2 chuveiros, 2 cubas ) ou porque não dizer, que podem vir a gostar de ” meditar ” juntos !



Sugestões e Comentários

Seus dados:

Escreva aqui:

Current day month ye@r *