Feng Shui= um processo de cura

Habitamos um corpo, nossa primeira morada …  este por sua vez habita a casa, nossa segunda morada … que por sua vez habita o planeta, nossa terceira morada.
Se identificamos doença e queremos nos curar, sabemos que essa iniciativa requer paciência, determinação, sabedoria, amor e unidade com nossas 3 casas.
Toda cura envolve um processo, levando em conta que a doença também se forma através de um processo, seja por acúmulo de hábitos errôneos ou sentimentos desqualificadas. Do micro, o corpo humano  … ao macro, o planeta, o remédio é harmonizar e a ação para tal, a princípio, movimenta, abala … como se por um longo tempo, por preguiça e comodismo, fomos jogando a sujeira pra baixo do tapete e num dia de entusiasmo, resolvemos limpar… e aquela sujeira vai levantar poeira, espalhar, embaçar o ar… podendo causar reações físicas, alergias, tonturas e não é de um dia pro outro que tudo ficará saudável, apesar dos baldes de água, aquele pozinho suspenso vai nos lembrando, que todo dia tem mais um pouquinho no ar… Isso só pra deixar claro que dá mais trabalho deixar para lá, do que  conscientizar-se que é preciso cuidar um pouco todo dia, pra não acumular mais !
Estamos falando de tanta coisa … das sujeiras físicas, das sujeiras emocionais … de “tralhas” físicas que vamos guardando, de “ tralhas ” emocionais que guardamos também ou pelo contrário, das” tralhas ” que jogamos fora  e achamos que o melhor é exteriorizar, gritando ao vento nossa dor, culpando tudo e todos  pelo nosso descontentamento … pra onde vai toda esse lixo e energia de aflição, raiva, e medo? … também não resolve nada !!!
Ser saudável requer conscientização, harmonia, amor e transmutação… e tem um mapa … o baguá do Feng shui, que pode orientar nisso … não é milagre … é um processo terapêutico … prá quem tem sede de evolução.
Na ilustração ambiente com mandala, uma dos remédios de cura do espaço.

1 comment
  1. Que lindo texto, Ca…
    Unidade em alta!
    Estamos em pleno processo de “Integração e Cura”.
    Um beijo carinhoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.