” O nascimento do homem novo “

Renascimento… a Páscoa proporciona isso… que possamos ser gratos pela oportunidade energética  que esse período propícia. As vezes muito sutil… as vezes mais denso, o período que antecede pode fazer uma varredura, abalando as estruturas, mexendo com o ego, revolucionando, exteriorizando sentimentos, exibindo ferimentos para serem curados, para que mais purificados e fortes, novos desafios possam despontar e o processo evolutivo ancore mais luz para alçar degraus superiores.
Essa imagem “ O nascimento do homem novo”( uma releitura de Salvador Dali ) inspirou o post de hoje e é uma das obras que faz  parte da exposição de  Zeróis –  Ziraldo na tela grande.
 Ziraldo  diz : ” Os Zeróis, série de cartuns que eu usei para dar alguns dos recados que artistas costumam dar no que fazem, cresceram na minha cabeça e eu inventei de trazê-los para o cavalete. Oque aconteceu foi que mergulhei de cabeça no projeto. Há quatro anos trabalho nele e aqui está a pintura que me dá alegria de dizer : Meu Deus, era isto que eu queria fazer … ! ”  
A exposição está super divertida e colorida e pode ser conferida até  dia 29 de abril de 2012 no  Museu Nacional da República, em Brasília .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.