Felicitações!

“Para cuidar bem de nós mesmos, temos que voltar e cuidar da criança ferida dentro de nós. Você tem que praticar o voltar para a sua criança ferida todos os dias. Você tem que abraça-la com ternura, como um grande irmão ou uma irmã mais velho.


Devemos ouvir a criança ferida dentro de nós. A criança ferida em nós está aqui no momento presente. E nós podemos curá-la agora. Minha querida criança ferida, eu estou aqui para você, pronto para ouvi-la. Diga-me todo o seu sofrimento, toda a sua dor. Estou aqui, realmente ouvindo. Temos que abraçar essa criança e, se necessário, temos que chorar junto com ela, (…)

Pense em uma panela de água fervente com a tampa. O vapor vai empurrar a tampa. Se você retirar a tampa para que o vapor possa sair do pote, não há mais nenhum problema. O vapor não estará criando mais muita pressão, ele foi liberado.

Da mesma forma, se podemos falar com a nossa criança interior desta forma e expor o medo original da infância para a luz da consciência, podemos começar a cura. Temos que tranquilizar a criança que, embora o medo seja real, já não tem qualquer fundamento. Nós nos tornamos um adulto. Podemos nos proteger e nos defender.”
Aproveito esses trechos do texto do Thich Nhat Hanh para felicitá-lo hoje pelo seu aniversário de 91 anos, bem como para felicitar todas as crianças, principalmente a nossa criança interior!
Na ilustração, nichos para organizar bonecas que executamos aproveitando espaço atrás da porta do quarto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.