Prosperar é mover o Dom

” No oriente, o Feng Shui é a ciênca que trata a vida humana através da casa. No ocidente, uma versão moderna dessa técnica deu uma interpretação nova a um símbolo antigo,o baguá (ba=oito, guá=setores):uma ferramenta imaginária criada para ordenar o mundo. Nela, vemos refletida a alma humana.
O que se ensina normalmente é usar símbolos (ou curas) nos setores mais necessitados do baguá quando projetado sobre a planta da casa. Na seção Prosperidade, por exemplo, pode-se escrever as metas de vida ou colocar imagens expansivas, como paisagens e flores. Das sete cores do arco-íris, três tem a ver com prosperidade e podem ser inseridas no local ou usadas em roupas ou acessórios. O vermelho, a cor do empenho e da vitória. O verde, que impulsiona o crescimento. O violeta, que favorece a intuição e atrai novas idéias.
A função das curas é despertar um novo estado de ser, que possa, aos poucos, permear a casa e transformar a vida. Mas não se pode depositar todas as esperanças nas soluções externas, que só valem se as atitudes e os pensamentos forem também modificados.
Por isso, temos que decifrar melhor a mensagem do setor Prosperidade e entender oque diz o trigrama…o símbolo de três linhas. No caso, temos o vento, que significa fruição, movimento e expansão. Além disso, é bom saber que cada setor do baguá depende do bom funcionamento dos anteriores. Siga o desenho.Para alcançar a Prosperidade, é preciso, antes, clarear a Missão de Vida, investindo em Autoconhecimento e superando as crises e os desafios com o apoio da Familia(amigos ou terapeutas).
Prosperar, então, é mover o Dom, os talentos, os ideais, e investir em uma vida verdadeira “

 Texto de Carlos Solano para Bons Fluidos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.