” Eu quero uma casa no campo … “

” Eu quero uma casa no campo … onde eu possa ficar do tamanho da paz … Eu quero uma casa no campo…onde eu possa plantar meus amigos, meus discos, meus livros e nada mais.”

 

Segundo a Escola da Forma no Feng Shui, a melhor implantação para uma casa de campo é aquela onde o volume mais alto ou seja a montanha mais alta, fique localizado nos fundos e faça o papel de proteção (a Tartaruga Negra), a frente da casa deve estar livre, um campo visual aberto para um vale ou um rio tem a simbologia da abertura, do movimento, fazendo o papel do desimpedimento no processo da vida (o Pássaro Vermelho).  Nas laterais, volumes representando montanhas mais amenas, sendo que do lado esquerdo (considerando que a pessoa esteja voltada para a rua) a montanha deve ter um porte maior (o Dragão) e do lado direito um porte menor (o Tigre ).

“As pessoas sempre procuram encontrar um lugar onde possam, com as costas protegidas, comtemplar uma vista panorâmica, situada além do espaço imediato.” C. alexander

[youtube width=”200″ height=”25″]http://www.youtube.com/watch?v=iqMwpjnhmNM&feature=related[/youtube]

[nggallery id=16]

Fotos do Vale do Matutu – MG por Graziela Lima (amiga querida, colaboradora deste blog) 
 

2 comments
  1. Queridas, Carla e Graziela.
    Parabéns pela linda matéria, que reúne e expressa nas palavras e nas imagens, a lembrança de quão abençoados somos pela Natureza Divina que nos é inerente.
    Que possamos edificar nossas “casas” (nossos corpos, nossos lares, nossas residências, nossas casas de campo…) tendo na mente e no coração esta PAZ e PROTEÇÃO infinitas…
    Amor e Luz!!!

  2. Querida Carla
    Voltei a Sampa com a mesma vontade: de uma casa-inha no campo e… obrigado por compartilhar as fotos lindas deste lindo lugar… muito inspirador!
    Paz, Amor e Alegria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.