Nova vida à Sala

Reformar,  reaproveitar,  revestir não representam apenas uma questão de economia, baseiam-se também no conceito de sustentabilidade. Esta palavra tão citada na atualidade, longe de ser usada como modismo, tem na urgência do Planeta, sua maior meta.
Dentro deste conceito, somando-se ao briefing da cliente, propomos um espaço ecologicamente correto e energeticamente saudável.
Energeticamente saudável, pois está baseado nos conceitos do Feng Shui, como por exemplo a parede laranja intensificando o elemento fogo para o guá do Sucesso e pares de vasos de flores sobre a mesa de centro, bem como  pares de futons sob a mesma,  intensificando o guá do Relacionamento.
Ecologicamente correto, pois reaproveitamos o sofá existente, revestindo-o com couro ecológico, cromamos as maçanetas e dobradiças, anteriormente douradas ( ao invês de comprarmos novas), lavamos e fizemos manutenção nas cortinas existentes, adquirimos tapetes de fibras naturais e executamos uma mesa de centro em MDF com o selo FSC, isto é  certificado por serem produzidos com respeito à natureza, utilizando madeira de reflorestamento.
O toque final ficou para  o papel de parede aplicado no ressalto criado, nos vasos vietnamitas com Yuca e  nas poltronas em camurça preta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.