A vida é cor !

E…faça-se luz ! Tudo vem a seu tempo… a luz depois das trevas, o dia depois da noite, a alegria depois da tristeza. Luz e sombra são os opostos da existência e sempre se alternam. Por isso, na vida, tudo sempre muda.

De Cor.

A luz multiplica-se em cor ! Cor-ação, Cor-agem, Cor-inga …

A Vida é Cor !

Quer mudar ? Então mude a cor ! Ela modifica a forma e imprime uma nova alma.Segundo pesquisas apresentadas no livro The Healthy Home, de Linda Mason Hunter, um Rosa forte libera os hormônios que inibem a agressividade. Vermelho estimula a adrenalina, a eficiência, a criatividade e o desenvolvimento cerebral dos bebês. O Azul ativa nada mais nada menos que onze hormônios tranquilizantes, prepara o corpo para o sono, minimiza medos e diminui o desejo por comida.Fazer refeições num prato azul pode ajudar a emagrecer. Essa cor aplaca o apetite ! O Violeta é antídoto contra insônia. O Amarelo incentiva a compra e venda, inclusive da casa.
Na casa ou nas roupas, as cores podem ajudar a equilibrar o temperamento e a definir prioridades.Quer iniciar projetos ? Ative o Vermelho. Concretizar ? O Verde. Clareza mental ? Ilumine-se com o Amarelo ! Estabilidade emocional ? Vista-se de Azul.
Na hora de colorir os ambientes, vale conhecer alguns segredos :1- Lugares escuros pedem cores claras/ 2- Tons quentes- vermelho, amarelo, laranja reduzem o espaço/3- Tons frios -azul e verde expandem e “aceleram” a passagem do tempo(bons para Sala de espera)/4- Casa quente equilibra-se com tons frios e vice-versa/ … 8- O teto pintado de cor clara eleva-se, de cor escura, torna-se mais baixo…10- Evite a mistura de cores em local com muitos móveis e adornos/ 11- Prefira diferentes tons de branco para valorizar a casa que tenha muita madeira em pisos, esquadrias e móveis.

Fonte : Bons Fluidos por Carlos Solano.

 Dedico este post a querida Tania Balsini (Taninha), que em vida sempre  esteve a colorir as paredes de sua casa, dos seus batiques maravilhosos, bem como a vida de seus amigos, com seu sorriso, com suas caretas, com seu carinho…difícil esquecer sua fala amorosa ao me chamar de “Coruja” .              …  em paz, minha querida !!!

1 comment
  1. É Rachel … infelizmente, no meio do ano de 2009 ! … se é que estamos falando da mesma pessoa … eu não sabia que ela era professora !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.