O quarto como refúgio

Deixar as preocupações da rua e do trabalho fora de casa é o ideal, fora do quarto é imprescindível, dando preferência por entrar neste ambiente sem sapato, preservando o local como um lugar sagrado.

Quanto ao posicionamento da cama, segundo o Feng Shui, deve-se ter o controle visual ou auditivo da porta (para não ser pego de surpresa), mas evitar que a mesma esteja de frente para cama , para que não haja roubo de energia pelos pés. O espelho, as vezes tão cultuado pelo casal, não deve refletir a pessoa dormindo para que o descanso do corpo e da alma seja efetivo.

Evitar cores fortes como o vermelho e o laranja, bem como excesso de quadros, porta retratos e miniaturas para não pesar o ambiente e ativar ainda mais a mente que necessita de menos estímulos.

Se não puder prescindir de computador e Tv no quarto, mantenha-os a distância e use o gráfico André Phillipe para neutralizar energias nocivas emanadas destes eletrônicos.( veja gráfico na ilustração acima)

Observe sempre, ao lado da cama, no criado-mudo, que tipo de objeto ou que tipo de energia levamos para o nosso sono, lembre-se que para contas à pagar deve haver um outro lugar.

Busque no refúgio do seu quarto, o silêncio da mente, o descanso do corpo, o vazio … neste vazio o Divino se faz presente … ele conduz …ele mostra … ele dita … ele recarrega … ele cura.

Veja algumas fotos de quarto:

[slideshow=22]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.